Empresa chinesa vem buscar parcerias em Maracaju

0
249

Com o objetivo de promover o comercio e a cooperação entre Brasil e China que o Superintendente de Indústria, Comércio e Turismo, Ademar Silva Junior, recebeu na manhã desta quinta-feira (17), uma equipe da Câmara de Comercio e Indústria Brasil China (CCIBC), para discutir propostas e acordos entre a empresa Chinesa China BBCA Group e o município de Maracaju, no Mato Grosso do Sul. O encontro aconteceu na Secretaria de Estado de Desenvolvimento Agrário, da Produção, da Indústria, do Comércio e do Turismo (Seprotur).

 

Estavam presentes na reunião o Vice Presidente da empresa China BBCA Group, Cao Mengchen, o Diretor, Richad Yu, a diretora executiva da CCIBC, Uta Schwitezer, o prefeito de Maracaju, Maurílio Ferreira Azambuja, e o secretário de desenvolvimento econômico e meio ambiente, Luciano Muzzi Mendes. Dentre os assuntos abordados foi ressaltado o potencial produtivo do município de Maracaju para as culturas de soja, milho e também para o carvão vegetal.

 

De acordo com o prefeito de Maracaju, Dr.Maurílio, esse tipo de encontro é de grande importância, principalmente em relação à geração de empregos e renda “Agora nos vamos levar os empresários para visitarem o município e verem com seus próprios olhos as potencialidades do lugar. Nós vamos levá-los ao Showtec, para que eles realmente possam ver o quanto à tecnologia é empregada no agronegócio brasileiro”, falou.

 

Se assinado, o acordo poderá promover 500 empregos diretos na cidade. “Depois de assinado nos temos que investir na capacitação, para atender as demandas das novas indústrias”, diz Maurílio.  A China BBCA Group tem investimentos em vários cantos do planeta como Hungria, Bélgica, Franca, Uruguai, entre outros. “Esse e um grupo de grande prestigio internacional”, finaliza Uta Schwtezer. O Grupo Chinês ainda visitara, na próxima semana, a feira de tecnologia Showtec, em Maracaju.