Encontro com profissionais de educação física foi realizado em Maracaju

0
175

Assessoria de Imprensa

Para comemorar os 20 anos de lei que regulamentou  a atividade de Educação Física, os CONFEF (Conselho Federal de Educação Física), e a criação dos CREF ( Conselho Regional de Educação Física), estão sendo realizandos encontros e palestras com os profissionais da área de Educação Física em todo o país.

Em Maracaju o encontro aconteceu neste final de semana, em parceria com AMPEF ( Associação Maracajuense Profissionais de Educação Física, Secretária de Esportes, CREF 11 MS e FUNDESPORT.

Na noite de sexta feira na Escola José Pereira da Rosa, aconteceu a Palestra com Marcelo Miranda, presidente da FUNDESPORT e Domingos Savio da Costa, Presidente do CREF, que falaram sobre a Atribuições e Competência do Sistema CONFEF e CREFs, no sábado na Academia Box Kenshin  Cross, curso de Atividade Intervalada de Alta Intensidade Abordagem de Metodologia Crossfit com Luiz Otávio Ramos.

Segundo o presidente da FUNDESPORT e Conselheiro CONFEF, Marcelo Miranda; é importante os profissionais terem esse conhecimento da Lei “ Foi uma luta de mais de 50 anos, até a conquista dos profissionais no reconhecimento da profissão, o benéfico é para toda a sociedade e comunidade escolar e atletas, sendo preparado por um profissional capacitado”. Ele lembrou ainda que os  Conselhos são fiscalizadores, e são mantidos com a verba dos profissionais credenciados, não tem verba  pública para manutenção dos conselhos.