Equipes do Estado fazem bonito no Brasileiro Escolar de Futebol

0
446

Marco Antonio Aguilera

Os nossos representantes disputaram com muita garra e determinação o IX Campeonato Brasileiro Escolar de Futebol, organizado pela Confederação Brasileira de Desporto Escolar – CBDE, que acontece desde o dia 21 de ferreiro de 2019,nas cidades de Aracaju – SE e Maceió – AL.

A equipe Masculina representada pela Escola Estadual Dr. João Ponce de Arruda, o JOPA, de Ribas do Rio Pardo, disputou a competição na cidade de Aracaju – SE. Classificou invicto e em primeiro lugar no seu grupo, e terminou em 5º lugar na Serie Ouro da Competição, perdendo seu Jogo decisivo para a Equipe do Colégio Amorim – SP, que forma a base do time do Corinthians, que era o atual Campeão da Competição e acabou consagrando – se, Bi – Campeã.

“A delegação do MS fez uma grande participação mantendo em 1 lugar na Chave, passando para as Quartas de final, perdendo apenas para equipe que foi campeã, ficando em 5º lugar  na classificação geral, onde para nós é  um marco registrado de felicidades em poder dizer dentre 28 equipes, MS está entre as 5 melhores. Muitos dos atletas sul-mato-grossense tiveram a oportunidade de andar de avião pela primeira vez, sentir na boca e ter a confirmação de que a água do mar realmente é salgada, ficar  hospedado em hotel luxuoso, juntamente com outras equipes aprendendo e trocando informações e culturas, chegar no final do evento e poder dizer que do começo  ao fim, saímos de cabeça erguida sendo humilde, mantivemos  sempre o respeito, ou seja missão cumprida.”   Comentou professor Júlio Cohene Neto – Chefe Delegação da FEEMS.

A equipe Feminina representada pela Escola Estadual Presidente Vargas de Dourados, disputou a competição na cidade de Maceió – AL, caiu em na chave da atual Campeã da Competição, EEB Lourdes Lago de Chapeco – SC, que é formada pelo time de base da Chapecoense, a Chape. Classificando em terceiro do Grupo foi disputar a Serie Bronze, já na segunda fase, venceu o time de Roraima nas quartas de final e o time de Rondônia na semifinal, após ter empatado no tempo normal em 1 x 1, a disputa foi para o “shot out”, com duas defesa da Goleira Suellen o placar ficou em 2 x 0 para MS.

A medalha de Ouro foi disputada com a equipe do Colégio Elite do Rio de Janeiro, num jogo disputado o RJ, conseguiu abrir o placar ainda no primeiro tempo, mesmo assim o time de MS, não desanimou e continuava a atacar buscando seu gol. No inicio do segundo tempo, em uma disputa de bola a Goleira de MS, Suellen, levou uma pancada no nariz e precisou de atendimento medico, não tendo condições de voltar ao jogo precisou ser substituída. Apesar das tentativas, MS não conseguiu empatar, terminando a competição em 2º Lugar da Serie Ouro.

O Grupo F da competição, que estava o MS, foi o único aonde todos os times chegaram ao final disputando e ganhando uma medalha, a Chape consagrou –se, Bi – Campeã da Competição, o time Anfitrião, ficou com a Medalha de Prata da Serie Prata, e na Chave Bronze a Equipe de MS ficou com a prata e o time de ES, ficou com a medalha de Bronze.

“Foi uma competição disputada desde o inicio e a equipe do Presidente Vargas, está de parabéns, jogou com garra, lealdade. A equipe chamou a atenção na competição, pelo carisma e respeito a todos envolvidos no evento, desde as equipes adversarias, coordenação, staff e toda a equipe do hotel”. Comentou o Professor Anderson JaraOtaño – Chefe de Delegação da FEEMS.