Estadual 2019: mandantes vencem na abertura do campeonato

0
366
União x Costa Rica - foto Marcos Paulo    

Assessoria FFMS

Três partidas abriram no sábado(19) a 41ª edição do Campeonato Sul-Mato-Grossense. Os mandantes levaram a melhor vencendo todos os jogos.

Na capital no estádio Morenão, o Comercial bateu a Serc por 2 a 0 com gols de Danilo e Léo Mineiro de pênalti.

Já no Jacques da Luz, o União/ABC aprontou mais uma vez e bateu o Costa Rica por 1 a 0. Everton Amaro marcou o gol do jogo.

Foto: Comercial x Serc – Anderson Ramos

Na partida com mais gols no sábado, o Aquidauanense de virada bateu o Operário-DD no Noroeste por 3 a 2. Rodrigo(2x) e Uélison Santana marcaram para o azulão da princesa enquanto Agostinho fez os gols do tigre.

A rodada será concluída no domingo(20) com Operário x Corumbaense, Novo x Urso e Sete de Setembro x Águia Negra. Todos os jogos serão na capital.

Ás 16h no Morenão, Operário x Corumbaense reeditam a final da temporada passada. Em 43 jogos, são vinte vitórias do Operário, doze do Corumbaense e onze empates.

As equipes trouxeram dois técnicos de fora. Arílson Costa assumiu o galo enquanto Zé Humberto é o técnico do carijó da avenida. Thiago Alencar Gonzaga apita o jogo e será auxiliado por Daiane Caroline Muniz e Cícero Alessandro de Souza.

No mesmo horário, Novo x Urso irão se enfrentar pela 1ª vez na história no Jacques da Luz. Piá é o técnico do Novo enquanto Pedro Caçapa continua no time de Mundo Novo.

O Novo foi semifinalista ano passado e o Urso caiu aos 49 da etapa final para o Operário na fase quartas de final. Apita o jogo Augusto Ortega que será auxiliado por Adriano Pereira da Silva e Maycon Aparecido Lacerda.

Já no Morenão às 20h, Sete de Setembro x Águia Negra fecham a rodada. O jogo será na capital pois o Sete está punido com a perda de três mandos de campo.

Em 27 jogos, são dez vitórias do Águia Negra, seis do Sete de Setembro e onze empates. No último confronto, empate sem gols no Ninho da Águia.

As equipes estão com novos técnicos. Valdir Fortini foi promovido do Sub-19 ao profissional no Sete enquanto Rodrigo Cascca assume o lugar de Virgílio Ferreira.

Na temporada passada, o Águia caiu nas quartas de final para o Novo enquanto o Sete foi semifinalista caindo para o Operário.

Everton Moreira Prates apita o jogo e será auxiliado por Sérgio Alexandre da Silva e João Carlos José da Silva. Rosalino Sanka será o 4º árbitro.