Evento apresentará benefícios do Sistema iLPF na região de Camapuã

Ainda pouco praticado em Camapuã (MS), o Sistema de Integração Lavoura, Pecuária e Floresta (iLPF) já apresenta resultados significativos na região, como aumento da lotação de animais por hectare, e, consequentemente, a produção de carne, o que diversifica a matriz econômica e amplia a área dedicada ao cultivo de soja e eucalipto. Cases de sucesso de fazendas da região serão apresentados por técnicos e produtores rurais durante o Circuito iLPF, edição Camapuã, na próxima quarta-feira (20), no tatersal da Acricam, a partir das 8h.

A Fazenda 3R, de Figueirão (MS), apresentará durante o Circuito iLPF os resultados do primeiro ano de integração, ação desenvolvida em parceria com a Fundação MS. Somente no primeiro ano de integração, a propriedade já atingiu a marca de 3 animais por hectare. Segundo o administrador da fazenda, Rogério Rosalin, a meta é atingir cerca de 5 unidades animal por hectare até a safra 2016/2017.

Realizado pelo Sindicato Rural de Camapuã, o Circuito contém em sua programação palestras referentes ao Cadastro Ambiental Rural (CAR), valorização do bezerro, cases de sucesso de propriedades que praticam o sistema iLPF e a importância da nutrição para a recria. O evento encerra às 12h e será realizado durante a 37ª Exposição Agropecuária de Camapuã (Expocam), em Camapã.