Expomara 2013 foi aberta oficialmente neste Sábado

A 45ª edição da Exposição Agropecuária de Maracaju foi aberta oficialmente no sábado dia 08 de junho. A solenidade contou com a presença de diversas autoridades politicas, civis e representantes de classe. O Presidente do Sindicato Rural de Maracaju Arthemio Olegário de Souza Junior agradeceu a presença de todos e destacou o crescente desenvolvimento que a Expomara tem alcançado, “temos investido em tecnologia e diversificação, buscando sempre melhorar a cada ano a qualidade da nossa feira, em atrações e infraestrutura”, ressaltou o presidente.

 O evento trouxe para 2013 uma diversificada programação com shows, novas tecnologias de produção, máquinas, equipamentos, insumos, animais premiados, leilões, palestra técnica e muita diversão. Arthemio Junior ressaltou que a Expomara 2013 marca 45 anos da Exposição Agropecuária de Maracaju, “sendo minha segunda edição como presidente do Sindicato Rural, não poderia deixar de ressaltar o promissor e bem sucedido trabalho realizado pelos presidentes que por aqui passaram nestes 45 anos da história da nossa feira”, disse.

Ele ainda falou sobre a difícil situação que os produtores têm enfrentado referente à questão indígena, “trata-se de uma das piores situações já enfrentada pelo nosso setor, que fere diretamente nosso direito de propriedade, nesta década já convivemos com problemas como, MST, a questão indígena e agora isso, até quando a classe produtora não terá tranquilidade para trabalhar”, indagou Arthemio Junior.

O presidente da Famasul, Eduardo Riedel, parabenizou o Sindicato Rural de Maracaju pela excelente feira, “a cada ano a Expomara tem se superado em infraestrutura e organização, o presidente do Sindicato Rural Arthemio Junior e toda sua equipe está de parabéns pelo excelente trabalho que desempenhou”, disse Riedel.

Eduardo ainda convidou toda a classe produtora do Mato Grosso do Sul para participar da mobilização que acontecerá no próximo dia 14 de junho no município de Nova Alvorada, “será uma ação pacífica e organizada, estaremos distribuindo informação para os condutores de veículos que por ali passarem, não haverá obstrução da BR, será uma mobilização totalmente respeitosa”, explicou.

O prefeito de Maracaju Maurílio Azambuja ratificou a importância do produtor rural para a economia nacional, “os produtores rurais do Brasil tem enfrentado dificuldades para trabalhar, isso atrasa nosso processo de desenvolvimento, o produtor rural precisa ser respeitado, pois sem eles, diversas cidades que tem como principal setor da economia o agronegócio perecerá”, falou o prefeito.

O Senador Delcidio do Amaral também comentou o momento vivido pelos produtores rurais, “todos nós somos brasileiros, não devíamos passar por isso, seja etnias, produtores ou sociedade em geral”. Ele ainda comentou o papel importante dos governantes frente a essa questão, “trata-se de decisões políticas na condução e negociação, é de fundamental importância que todos busquem uma solução”, disse o Senador.

O Deputado Reinado Azambuja destacou a importância da unidade em toda classe produtora, “precisamos estar juntos, o direito da propriedade tem que ser preservado, isso que aconteceu em Sidrolândia pode acontecer em qualquer lugar, tudo aquilo que é lei tem que ser cumprido”, ressaltou Azambuja.

 

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here