Facebook terá estande e ministra oficina gratuita na Feira do Empreendedor

Em todos os dias da 6ª edição estadual da Feira do Empreendedor, evento realizado pelo Sebrae de 21 a 24 de agosto no Centro de Convenções e Exposições Albano Franco, em Campo Grande, interessados em divulgar as suas empresas no Facebook terão a oportunidade de aprender “colocando a mão na massa” com a própria equipe da rede social. 

 

Nas oficinas práticas “Facebook para Negócios” e “Facebook para Indústria” (esta especialmente direcionada ao setor no dia 23), e os participantes aprenderão sobre o uso da ferramenta como solução de mídia e marketing; recebendo dicas sobre melhor maneira de divulgar a marca e alavancar os negócios através da criação e utilização adequada de páginas e anúncios. 

 

Os horários variam de acordo com a data do curso: 21/8, às 19 horas; 22/8, às 16 horas; 23/8, às 16h45; e 24/08 às 17h30. O Facebook contará ainda com um estande no evento, onde há a oportunidade de tirar dúvidas sobre como se destacar na rede, aumentar as vendas e fidelizar clientes. Quem desejar, também poderá criar a página da empresa com ajuda especializada. 

 

O credenciamento para a entrada franca na Feira do Empreendedor já está aberto e pode ser feito no site www.feiradoempreendedorms.com.br, no qual estão disponíveis a programação do evento. 

 

Já a confirmação para participar das oficinas e palestras poderá ser feita no local a partir de meia hora antes do evento. Para o Facebook, são ao todo 120 vagas por dia (exceção da Indústria, com 60), preenchidas de acordo com a ordem de chegada. 

 

Parceria 

 

A iniciativa é fruto de uma parceria inédita firmada em março entre o Sebrae Nacional e o Facebook, cuja meta é capacitar um milhão de empreendedores até o mesmo mês de 2015; uma das estratégias para alcançar este número é a participação nas Feiras do Empreendedor de 12 cidades brasileiras. 

 

Em comunicado à Imprensa, o diretor de Negócios para pequenas e médias empresas do Facebook, Patrick Hruby, destacou a importância da iniciativa e o fato de que oito em cada dez internautas brasileiros fazem uso da rede social. “É uma oportunidade única para que os empresários cheguem a seus consumidores.” 

 

Já o presidente do Sebrae, Luiz Barretto, acredita que a utilização de estratégias de marketing digital e relacionamento com clientes em ferramentas como o Facebook passou a ser obrigatória na rotina dos empreendedores. “Esta parceria é justamente o reconhecimento da internet como ambiente fundamental na gestão e desenvolvimento dos pequenos negócios”, ressalta.

 

O maior evento de empreendedorismo do MS 

 

A Feira do Empreendedor no Mato Grosso do Sul conta com programação variada de cursos e palestras, além de Rodada de Negócios, exposição de marcas e ambientes voltados aos segmentos do Comércio, Serviços, Indústria e Agronegócios. 

 

“Disponibilizaremos 12.800 vagas em capacitações gratuitas através de 250 eventos; além de 150 empresas expositoras ofertando oportunidades em produtos e serviços, e ainda espaços temáticos com orientação direcionada e especializada”, destaca Cláudio Mendonça, diretor-superintendente do Sebrae no MS. 

 

A Feira do Empreendedor 2014 é um evento promovido no estado pelo Sebrae Mato Grosso do Sul em parceria com Amems, Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal, Faems, Famasul, Fecomércio, Fiems, Fundect, Seprotur e UFMS. 

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here