Faculdade do Senai da Capital forma turma do curso superior de Tecnologia em Processos Gerenciais

0
345

Daniel Pedra

A Faculdade de Tecnologia do Senai de Campo Grande (FatecSenai Campo Grande) inseriu mais 30 novos profissionais diplomados para atuar no mercado de trabalho de Mato Grosso do Sul. Em cerimônia realizada na noite desta sexta-feira (23/03), no auditório da Escola Senai da Construção, os formandos do curso superior de Tecnologia em Processo Gerenciais, reunidos com o gerente da FatecSenai Campo Grande, Marcos Costa, professores, amigos e familiares, celebraram o momento, que marca a conclusão de mais uma etapa da vida profissional e o recebimento do tão sonhado diploma.

 

Segundo Marcos Costa, a solenidade coincidiu com um momento de conquistas para a FatecSenai Campo Grande. “Hoje são mais 30 alunos recebendo o diploma na segunda colação de grau que realizamos neste mês, ou seja, estamos cumprindo nossa missão, que é atender aos anseios das pessoas, oferecendo um curso de qualidade e disponibilizando para o mercado profissionais preparados e prontos para atuar. Isso significa que a Faculdade está no rumo certo, sendo reconhecida pela comunidade e é referência em educação profissional”, disse, referindo-se aos seis acadêmicos do curso superior de Tecnologia em Logística e aos nove do curso superior de Tecnologia em Gestão da Produção Industrial.

 

Compromisso

 

O coordenador do curso superior de Tecnologia em Processo Gerenciais, professor Luiz Carlos da Silva, destacou o compromisso da instituição com a oferta de um ensino de superior para formação de tecnólogos, que agora estão devidamente habilitados para atender à demanda do mercado de trabalho. “Esperamos continuar contribuindo com a indústria, ofertando ao mercado de trabalho profissionais competentes e éticos”, salientou sobre a formação humana do Senai. Professora homenageada, Rosângela Kato reforçou o poder transformador da educação na vida das pessoas. “Se antes parecia um futuro distante, o diploma profissional de vocês agora é uma realidade. Que esta conquista seja a porta de entrada de um caminho brilhante a todos vocês”, parabenizou.

 

Escolhido patrono da turma, o empresário Ricardo Ferreira Nantes, que fundou em Campo Grande o Portal da Educação, deixou quatro conselhos para os alunos: gerenciem seus pensamentos, gerenciem seu tempo, sejam bons empreendedores e sejam bons líderes. “Seus pensamentos ditam suas ações, que geram seus hábitos, que moldam seu caráter, que ditam seu destino.  Sobre a administração do seu tempo, com tanta tecnologia e informação, é preciso saber gerencia-lo e dizer não. Para empreender, exige muita estratégia. É preciso gestão e ter gente ao seu lado, formar um bom time. E para liderar, seja você a mudança. Todo mundo pede por mudança, mas ninguém quer mudar, e para se fazer diferente a mudança precisa partir de nós”, falou.

 

O conselheiro do CRA/MS (Conselho Regional de Administração de Mato Grosso do Sul), Marcos Silva, que representou o subsecretário municipal da Juventude de Campo Grande, Maicon Nogueira, escolhido para ser o paraninfo da turma, falou aos formados sobre a importância do registro profissional. “O registro é um ato de consciência profissional, pois, além de atuar regularmente, o administrador está contribuindo para a valorização e fortalecimento da sua profissão”, pontuou.

 

Formandos

 

Para os formandos do curso superior de Tecnologia em Processo Gerenciais, a sensação é de dever cumprido e de portas abertas no mercado. “Depois de uma certa idade, ter um diploma parece algo impossível, mas com o incentivo da minha família para começar o curso, e dos meus professores, que sempre mostraram a importância de não desistir, hoje posso dizer que tenho um curso superior e muita coisa boa virá”, aposta Edinara da Silva de Amorim.

 

Waldir Natalino da Silva começou a faculdade motivado pelas demandas do mercado. “Hoje existe desemprego, mas é porque os profissionais não têm a qualificação exigida pelas empresas, que buscam habilidades cada vez mais específicas. Escolhi esse curso porque acredito que ele me proporcionará muitas oportunidades”, disse.

 

Tatiane Bezerra Melo também se diz otimista com o futuro profissional. “Já atuo na área, mas precisava me especializar mais. Nunca podemos parar de estudar, se você fica parado, fica para trás”, opinou. Douglas Gomes Nascimento espera, com a formação, conseguir abrir o próprio negócio.

 

“Já tive uma empresa, mas acredito que faltava experiência e, principalmente, capacitação para atuar. Você pode ter a melhor ideia de negócio, se não souber administrar dificilmente será um sucesso. Hoje me sinto preparado e pronto para gerenciar empresas e, porque não, voltar a ter minha”, garantiu Douglas Gomes Nascimento.

 

Leia mais no site www.fiems.com.br ou pelo link http://www.fiems.com.br/noticias/faculdade-do-senai-da-capital-forma-turma-do-curso-superior-de-tecnologia-em-processos-gerenciais/25681