Feira de Imóveis e Oportunidades vai impulsionar mercado imobiliário da Capital neste fim de semana

0
107

Começa na sexta-feira (26), a partir das 10 horas, a 14ª Feira de Imóveis e Oportunidades e para a edição deste ano a Caixa Econômica Federal, patrocinadora do evento, serão disponibilizados R$ 500 milhões para esta edição da Feira. “A expectativa é que alcancemos um volume de negócios prospectados durante a feira, superior ao do ano de 2016”, afirma o gerente regional da Construção Civil da Caixa Ubiratan Rebouças Chaves.

Mais uma vez, a tradicional feira será realizada no Norte Sul Plaza, até o dia 28 de maio, e traz em um único lugar dez imobiliárias, incorporadoras e construtoras que oferecerão imóveis a partir de R$ 100 mil. A Feira contará com serviço de correspondentes bancários e com um estande da Caixa, para agilizar as negociações dos imóveis.

Segundo Ubiratan Rebouças Chaves, o evento é consolidado na Capital por oferecer aos visitantes opções variadas para escolha da casa própria e todas as linhas de crédito disponível na instituição financeira. “A Feira é uma oportunidade excelente para comprar o imóvel sonhado. Todas as pessoas envolvidas com o mercado e crédito imobiliário estão no mesmo local facilitando as negociações”, comenta.

Sobre as linhas de crédito, ele explica que estão disponíveis imóveis pra pessoas com a faixa de renda de 1,5 a 3 salários e os pró-cotistas. “Os valores dos subsídios e linhas de crédito variam de acordo com a renda dos beneficiados. E dependendo da avaliação, podem chegar 70%. O ideal é que o comprador leve documentos (RG, CPF, comprovante de renda, declaração do imposto de renda e carteira de trabalho) para solicitar o financiamento”, explica Chaves.

Ritmo do Mercado

Para o presidente do Secovi MS (Sindicato da Habitação de Mato Grosso do Sul) também responsável pela realização do evento, Marcos Augusto Netto, o setor de imóveis segue sempre em movimento, “a compra da casa própria ocupa ainda o topo da lista de conquistas do brasileiro”, resume Netto. “Esse ano, depois de todas as indefinições políticas e econômicas, as pessoas retomaram a confiança no mercado e decidiram que é hora de voltar a investir em imóveis”, explica Marcos Augusto Netto.

Netto reforça que os fatores que contribuem para esse cenário é a oferta de produtos certos para o mercado da Capital e o financiamento. “Imóveis de programas como “Minha Casa, Minha Vida” são o grande destaque do evento e consequentemente os mais procurados pelos visitantes. Temos estoque, então grande parte dos imóveis já estão prontos para morar, também teremos imóveis na planta”, conclui Netto.

Serviço:

14ª Feira de Imóveis e Oportunidades

Data: 26 a 28 de maio de 2017

Local: Norte Sul Plaza – Av. Pres. Ernesto Geisel, 2300 – Jardim Jóquei Club

Horário: Sexta e Sábado: 10:00 às 22:00h / Domingo: 12:00 às 20:00h

Empresas participantes: MRV, Vanguard, Ksafácil, Nova Cap, Kzafort, RG Engenharia, Grupo Hedge, Brdu, Tecol e Link imóveis.