Festival temático para o trânsito – FETRAN – Aconteceu em Maracaju

0
399

O Fetran é um festival temático para o trânsito que tem como objetivo sensibilizar e conscientizar a população, em especial, crianças, adolescentes e jovens sobre seus direitos e deveres enquanto usuários das vias terrestres, com a finalidade de formar cidadãos comprometidos com a segurança no trânsito e o bom convívio social, por meio das artes cênicas. Este ano é a 6ª edição do festival.

Em Maracaju o Fetran foi realizado na Escola Constantino de Monte. O festival é divido em seis regionais no Estado, Maracaju faz parte da Etapa Prata, com Jardim, Guia Lopes, Bonito e Antonio João, são 33 municípios escritos no festival em Mato Grosso do Sul, da Etapa Prata saem um classificado nas categorias infantil, infanto juvenil e juvenil, Maracaju participa com 4 apresentações, a final estadual acontece em Bonito.

A Secretária de Educação Sandra Mara Amaral falou da importância em preparar as crianças para o futuro, e o trânsito e um assunto sério e que crianças preparadas um trânsito mais seguro.

Para o Inspetor da Polícia Rodoviária Federal Wilson Luiz , transito é responsabilidade de todos, e que o evento não é pensando no futuro e sim no presente, nos acidentes que acontece todos os dias, mas as crianças e adolescentes futuros motoristas, conscientizar e prevenir elas para poder diminuir os números de acidentes e principalmente das vítimas que não são poucas, disse o Inspetor.

A Polícia Rodoviária Federal é organizadora do evento e conta com o apoio do Detran Ms, secretaria de Estado de Educação, Secretaria Municipal de Educação.