Fique por dentro das datas e horários das palestras que acontecerão na feira

0
73

Elder Oliveira

O Sindicato Rural de Maracaju preparou excelentes palestras para a Expomara 2017, acompanhe abaixo as palestras que acontecerão durante a feira.

Dia 07 de junho

Acontece às 08h no Tatersal de Leilões do Parque de Exposições “Café com prosa”, que abordará o tema – Gestão Eficaz da Empresa Agrícola – Fator de sucesso e sustentabilidade, que abordará questões importantes como:

• Itens essenciais para uma gestão sustentável

• Produtividade: por que ela é o alicerce de sustentação?

• Lucratividade: produtividade alta é sinônimo de lucro alto?

• Quais são e como evoluíram os principais custos da agricultura

• Que empresa você quer para os próximos 15 anos?

Adalberto Cotrim Coimbra – Sócio diretor do Grupo Agros, engenheiro agrônomo, consultor com atuação e formação nas áreas de gestão de empresas (econômico-financeira, pessoas, comercial, governança, produção e processos).

O Grupo Agros se destaca na construção de soluções para a gestão e melhoria dos resultados das organizações do agronegócio, exatamente por saber desses detalhes, como encontrá-los e quais as decisões devem ser tomadas para se obter melhores resultados econômicos. Além dos serviços de assessoria e consultoria na marca Agros o grupo atua com o desenvolvimento e implantação de softwares através da marca Agro1. Atualmente, o Grupo Agros possui 112 colaboradores e atua com esta equipe multidisciplinar, além do Rio Grande do Sul, nos principais estados do agronegócio brasileiro, buscando melhorar o desempenho e os resultados de seus clientes, com prestação de serviço inovadora e utilizando a melhor relação teoria-prática.

Também no dia 07 de junho

Acontece às 19h no Tatersal de Leilões do Parque de Exposições O Fórum da Soja – Fundação Meridional, que abordará Inovação, Tecnologia, Performance, Caminhos para a Alta produtividade. Evento gratuito, pré-inscrição no site: www.fundacaomeridional.com.br

Dia 09 de junho

Acontece às 08h no Tatersal de Leilões do Parque de Exposições “Café com prosa” Basf e Boa vista, que abordará o tema: Nova Legislação Florestal Brasileira (Novo Código Florestal)

Com o objetivo de Definir e esclarecer os conceitos, direitos e deveres aplicados à nova legislação.

*Demonstrar quais são as principais alterações realizadas pela nova legislação no sentido de conhecer as aplicações das regras na propriedade rural.

*Orientar sobre como evitar sanções legais e multas, e restrições de acesso ao crédito.

Esta palestra visa apresentar as mudanças, direitos e deveres do produtor rural perante o Novo Código Florestal (Lei Federal 12.651 e 12.727/2012), dando ênfase aos tópicos da lei que tratam dos instrumentos normativos, como por exemplo, o Cadastro Ambiental Rural (CAR) e o Programa de Regularização Ambiental (PRA).

Benefícios:

Produtor informado, sensibilizado e engajado nos tramites de regularização de documentos legais socioambientais.

Também no dia 09 de junho

Acontece às 19h no Tatersal de Leilões do Parque de Exposições a palestra com o tema: ‘Perspectivas da Economia Brasileira’, com o palestrante Mailson da Nóbrega. Ele foi Ministro da Fazenda e consultor Técnico e Chefe da Divisão de Análise de Projetos do Banco do Brasil. Nóbrega é membro de conselhos administrativos de empresas no Brasil e no Exterior. Foi diretor-executivo da European Brazilian Bank, Eurobraz, em Londres. É colunista da Revista Veja e sócio da Tendência Consultoria Integrada, empresa de consultoria e política em SP.