Fisiculturista de Dourados precisa de apoio para disputar campeonato estadual

0
311

Comercial – Folha de Dourados

A fisiculturista Iris Miriã Okada, da Athetica Academia, pretende representar Dourados no Campeonato Estadual de Fisiculturismo que será realizado na Estância Papilon, em Três Lagoas, nos dias 6 e 7 de julho.

Apaixonada pelo esporte e confiante num bom resultado, Iris Okada tem um problema para ser resolvido antes do embarque: apoio financeiro e logístico para competir. “Embora seja um esporte em ascensão ainda tem pouca visibilidade na mídia e pouco investimentos do poder público e da iniciativa privada”, explica a atleta da categoria Wellness até 1,63 cm.

O fisiculturismo é um esporte caro. “Temos despesas com acompanhamento médico, alimentação especial para obter ganhos de massa muscular e perder gorduras, academia, suplementos hormonal e mineral e biquíni”, relaciona Iris Okada, que estima precisar de R$ 5 mil para cobrir despesas para competir em Três Lagoas, incluindo também transporte e estadia.

Professora e intérprete de Libras da Rede Estadual de Ensino, Iris Okada tem 29 anos e é casada com o acadêmico de educação física da UNIP Rodrigo Saucedo.  Começou a treinar há 8 anos para ganhar massa muscular. Treina de 3h a 3h30 horas por dia, seis vezes por semana.

De acordo com ela, o fisiculturismo é um esporte que proporciona resultados rápidos. Em um 1 ano é possível ganhar massa muscular satisfatória. Para quem está fora do peso, bastam seis meses para um bom obter resultado.

Dez categorias individuais estarão em disputa no Campeonato Estadual IFBB MS 2018, promovido pela Federação de Culturismo e Fitness de Mato Grosso do Sul. Além de Iris Okada, Dourados terá pelo menos outros 10 atletas como representantes. Somente da Academia Athetica participarão três mulheres e 4 homens.

Iris Okada pode ser contatada pelo telefone (Whatsapp) 67 9  9102 6750. O site oficial do evento é:http://www.ifbbms.com.br