Fortalecendo parceria, prefeito Maurílio visita quilombola São Miguel

0
163

O prefeito Maurílio Ferreira Azambuja esteve na manhã desta terça feira, (04), visitando o Quilombo São Miguel. O Município mantém em parceria um trabalho com as famílias que vai desde plantio até a comercialização. 80 % da produção feita pela comunidade e vendida para merenda escolar, á chegada de fim de ano as atividades de produção diminuem ficando só as vendas de mercado e consumo próprio.

O prefeito esteve visitando a comunidade para saber como foram as atividades, produção e comercialização do ano de 2018, e o trabalho desenvolvido pelo município através dos projetos. Saber qual efeito positivo trouxe para os moradores.


São 22 famílias de Quilombolas cadastradas que vendem para a merenda escolar, até o momento faltando ainda duas entregas para fechar o ano, as 22 famílias cadastradas, juntas receberam pelas entregas de mercadorias em 2018, R$ 197. 747,20 reais, valor deve passar dos 200 mil este ano.


Para o presidente da Associação dos Quilombolas de São Miguel Jorge Henrique Gonçalves, é mais um ano que o quilombo fecha de forma positiva. “ Isso graças ao apoio que recebemos da prefeitura, em todas as linhas desde a produção até a comercialização, graças a isso teremos mais um natal feliz”, brincou Jorge.


“Para o prefeito Maurílio Ferreira Azambuja, a manutenção do homem no campo é fundamental, mas com dignidade. ” Disse a eles que ainda tenho mais dois anos de administração e até lá a nossa parceria está mantida, são pessoas trabalhadoras, que querem crescer produzir, e vamos continuar dando a eles a chance de viver em sua terra, crescer e prosperar com dignidade”, disse Maurílio.


Esteve presente na visita, o Diretor do Departamento Agropecuário Municipal Eloar Castelaci, A Engenheira Agrônoma, Técnica de Campo do SENAR, Carina Marcondes Queiroz e o Secretário de Governo Frederico Felini.