Funasa libera terceira parcela de recursos para obra do ETE

0
740

Assessoria de Imprensa

Os trabalhos de bastidores feitos  em Brasília pelo Secretário de  Governo Frederico Felini com o apoio do prefeito Maurílio Ferreira Azambuja, vem surtindo efeitos positivos ao município. Desta vez foi a liberação da terceira parcela    no valor de  1.318.396,05 de reais, para a execução do Sistema de Esgotamento Sanitário  no Município, uma obra que tem a  parceria do Estado.

O valor foi liberado graças ao pedido feito pelo prefeito Maurílio junto  a Deputada Federal Teresa Cristina, pedindo a liberação do recurso. O empenho do  superintendente estadual da Funasa em Mato Grosso do Sul (Suest/MS), Marco Aurélio Santullo,na liberação do recurso foi importante, uma vez que já esteve vendo a vistoriando os trabalhos.

A obra que está sedo executado em Maracaju e a  Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) ,com financiamento na ordem de 90% do Governo Federal, por meio da Fundação Nacional de Saúde, num investimento de R$ 7.854.500,19, oriundo do convênio 171/2012, as obras foram iniciadas a cerca de dez meses e encontram-se em fases avançadas, beneficiando cerca de 7 mil residências, sendo ainda considerada uma das obras mais importantes em termos de projeto e execução no estado.

Esta ação que irá melhorar a qualidade de vida dos cidadãos maracajuenses também tem a contrapartida do governo do estadual, parceiro da Funasa e do município nessa empreitada.

Para a Deputada  Federal Teresa Cristina, intermediar a liberação da verba é uma retribuição a Maracaju, disse também que é uma obra de fundamental importância, e que ele fez o que deveria ser feito, até porque sabe do bom serviço que é desenvolvido pela administração.

Marco Aurélio Santullo, falou que é uma obra grandiosa e que vai resolver um antigo problema de Maracaju, e sabe do esforça da administração para conseguir essa obra, e que saneamento básico é fundamental para o crescimento dos municípios.