Gabriela Paliano é vice campeã brasileira de Judô sênior

0
236

Adersino Junior

A judoca de Maracaju Gabriela Paliano disputou hoje (10), no período da tarde,  a final do Campeonato Brasileiro de Judô – Sênior, no Centro Pan-Americano de Judô, em Lauro de Freitas, com transmissão ao vivo pelo canal SporTV.

O evento reuniu 291 judocas de 26 estados em busca do título nacional e de uma vaga na seleção principal para 2019. As disputas desta terça definiram os classificados para as disputas de terceiro e para as finais, que foram transmitidas ao vivo pelo SporTV e pelo canal ESPN.

Gabriela Paliano, que hoje Luca pela associação Judô Futuro de Campo Grande, disputou vaga na seleção principal com a judoca Samanta Soares do Esporte Clube Pinheiros que acabou levando a vaga na seleção brasileira de Judô.

Gabriela Paliano tem suas origens no Projeto Judô Para Todos de Maracaju, sempre que visita Maracaju treina no Dojô que deu origem ao seu judô. A atleta foi promovida a faixa preta shodan no mês de janeiro último pela Federação de Judô de Mato Grosso do Sul.

Apesar de não ter conquistado a medalha de ouro, Paliano teve uma torcida animada em Maracaju, o ex técnico, Roger Ziemann, se manifestou na rede social mencionando do orgulho da atleta não esquecer as origens e que esta derrota é apenas mais um degrau para a carreira vitoriosa que está edificando.