Governador recebe indicação de nome para cargo de procurador geral de contas do MPC

0
360

Tania Sother

A entrega foi feita nessa segunda feira (5), em ato com as presenças do presidente do Tribunal de Contas, conselheiro Waldir Neves, junto com o vice-presidente conselheiro Ronaldo Chadid e o procurador geral adjunto, João Antônio de Oliveira Martins Junior, indicado ao cargo para o biênio 2017/2018.

O Ministério Público de Contas – MPC/MS, com atuação junto ao Tribunal de Contas do Estado – TCE-MS, trabalha pela preservação do patrimônio público colaborando com o controle externo da administração pública.

O Ministério Público de Contas é composto por Procuradores de Contas, com ingresso através de Concurso Público de provas e títulos. O Procurador Geral é escolhido por seus pares e nomeado pelo governador do Estado.

João Antônio de Oliveira Martins Júnior é procurador geral adjunto do MPC/MS. Foi Corregedor Geral do Ministério Público de Contas, é formado em Ciências Jurídicas pela FUCMAT. Entre muitas funções na Corte de Contas de Mato Grosso do Sul, foi Assessor Jurídico da Presidência do TCE/MS em 1992 e 1998, Assessor do conselheiro Paulo Roberto Capiberibe Saldanha e Chefe de Núcleo de Controle Externo.