Grupo Memória realiza Encontro Nacional

0
1320

Assessoria de Imprensa

O Grupo Memória de Capoeira realizou o  encontro nacional para os membros filiados do grupo, o evento foi realizado de 19 á 21 de abril em Selvíria, com reunião para Estagiários, Formados, Professores, Contra  Mestres e alguns alunos convidados.

O evento é um momento único para adequação do calendário anual e discutir  as propostas e mudança que acontecem dentro do grupo.

Além de fixar calendário de atividades, são ministrados  seminários, palestras e normas técnicas que venham a melhorar cada vez mais a Capoeira dentro do grupo. Seminário e palestras que trazem um   novo conceito para o exercício do ensino da Capoeira, como trabalhar com crianças, adultos, e, portadores de necessidades especiais.

Durante o evento também aconteceu batizado de graduação de cordas, momento mágico para os capoeiristas, além do 1º Campeonato Jogo Limpo, onde se avalia a técnica desenvolvida pelos participantes, além de golpes e defesa, que fazem parte do jogo de capoeira.

De Maracaju o professor Luiz Fábio (maçaneta) e aluno Paulo Roberto estiveram participando do evento. Professor Luiz Fábio disse que a participação nos cursos de capacitação é de fundamental importância para o aprimoramento técnico e o crescimento da copeira. “ Ninguém sai  de um evento sem ter aprendido um algo a mais, e isso, resulta em benéfico para todo o grupo especialmente para os alunos, esse conhecimento é repassado aos praticantes de capoeira”, disse Luiz. Professor agradeceu a prefeitura Municipal através da secretaria de esporte pela ajuda, sem esse apoio fica impossível poder participar, tudo implica em investimento e nem sempre o professor tem esse dinheiro disponível, por isso agradeço o secretário Ednelso pelo apoio dado ao esporte como um todo. Concluiu  Luiz.

Professor Luiz Fábio ficou com a  4ª colocação no Campeonato Jogo Limpo, o que é uma grande conquista, e, eleva ainda mais o nível da capoeira praticada em Maracaju dentro do projeto Ginga Maracaju.

O encontro foi coordenado pelo Mestre Noir Aranha presidente do grupo Memória, segundo ele, esses momentos são importantes, onde a família Memória se reúne, e durante esses três dias, mata saúde, fala e faz o que mais gosta  que é capoeira. “ Além disso, é um momento único, encontro de gerações, de passagem de conhecimento de história, a capoeira é tudo isso, e muito mais, quem vive quem participa sabe da magia que é passar esses dias juntos”, disse Mestre Aranha.

Além do Mestre Aranha, estiveram presente os Mestre Denilso,Estilingue, Cabelo,Gerinha, por vídeo conferência a participação dos Mestres  Carlão de Portugal, mestre Celso Rio de Janeiro, Mestre Robô Japão.