II Encontro MERCOSUL da Maturidade

    0
    58

    Encontro MERCOSUL da Maturidade, em sua segunda edição, acontecerá no Zagaia Eco Resort, na cidade de Bonito MS, de 15 a 18 de agosto de 2013. O encontro, que já é o maior da região centro-oeste, reúne grupos da maturidade, e proporciona uma grande confraternização com atividades artístico-cultural, como: concursos de talentos, Premiação Top Maturishow, passeios turísticos pelas belezas naturais de Bonito, oficinas de sustentabilidade ambiental, apresentações folclóricas de regiões do Brasil e dos países do MERCOSUL (Argentina, Paraguai, Uruguai e Bolívia), dança terapia recreativa, baile, shows dançante e palestra. Tudo isto, em um verdadeiro paraíso ecológico.

     

    O II Encontro MERCOSUL da Maturidade será temático, pretendemos criar um perfeito ambiente pantaneiro para receber nossos convidados e desenvolver nossa programação, afirma Leila Regenold, coordenadora geral do evento. Para tanto, já na abertura do evento a apresentação de um grupo de dança, diretamente de Corumbá MS, vai trazer a cultura Pantaneira, trazendo o sonho e a magia que fizeram o clima dos finalistas do quadro “dança da galera” do Programa do Faustão.

     

    A dançaterapia recreativa dirigida pela professora Maria Alice Corazza, reconhecida nacionalmente pelo trabalho que desenvolve, terá uma manhã de atividade na programação do II Maturishow. Com a proposta de através de movimentos, que vêm de dentro pra fora, através da emoção: ouvir=sentir=dançar, realizará no Balneário Municipal, a oficina “o meu corpo dança”. Que será um espaço vivencial de expressão de sentimentos, através do movimento e da dança. Nesse espaço protegido podemos dar asas para nossa criatividade e através da conexão do corpo com os nossos sentimentos viver uma experiência integradora de prazer e liberdade, a vivencia da harmonia em sua plenitude, cercados pela natureza, em um lugar de rara beleza.

     

    A idealização e realização do evento é da Regenold Travel- Turismo e Eventos tendo a frente Leila Regenold, gerontóloga e especialista em turismo, que há duas décadas dedica-se em atender a maturidade, proporcionando prazer e segurança no desempenho de suas atividades.

     

    Ao incentivar o turismo da maturidade para a cidade de Bonito, eleita pela décima segunda vez consecutiva como o melhor destino de ecoturismo do Prêmio VT 2012/2013, o trunfo de Bonito é aliar ecoturismo e preservação ambiental. Os rios cristalinos são tão transparentes que os peixes que dão cor ao espetáculo parecem flutuar ao seu lado. Cachoeiras para banhos relaxantes, gruta com lago azul-turquesa, pode ser explorada com segurança e sem gerar problemas para o ecossistema, já que uma quantidade limitada de pessoas pode visitar cada atração, garantindo a conservação do local.

     

    Repetir o sucesso da I edição da mostra de talentos, VOCÊ É O SHOW, com apresentações de grande produção, com uma rica variedade de ritmos, cores, manifestações artísticas e arte. Mais que uma competição, é uma oportunidade, para que os grupos expressem com vigor e alegria aquilo que cada grupo, ou individualmente, fazem de melhor.

     

    As noites serão animadas: a entrega do troféu TOP MATURISHOW, que é um reconhecimento e uma homenagem feita à pessoa que contribuem para a qualidade de vida da maturidade, com seu trabalho ou seu exemplo de vida, o Show dançante com o Grupo Beatles Maníacos, de Campo Grande MS, e o jantar/show com OS INCRÍVEIS, que será um elegante baile a ‘moda antiga’.

     

    A coordenadora geral do Maturishow, Leila Regenold, garante ainda que há algumas surpresas na programação e se diz animada com a expectativa desta II edição do evento. É um prazer e um privilegio trabalhar na construção de um evento tão especial, para um publico igualmente tão especial, e afirma que qualidade de vida na maturidade é a percepção de cada um acerca de sua posição na vida, suas conquistas, suas descobertas. Ser feliz é uma opção que fazemos a cada dia e isto vale para todas as fases da vida. Ainda temos muito o que aprender sobre envelhecer com alegria, vivenciar a maturidade como um presente de Deus, e os desafios só nos fazem mais fortes quando partilhamos com amigos. Celebrar a vida tem sido minha principal aprendizagem, finaliza Leila.

     

    O II Maturishow conta com o apoio do Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, por meio da Fundação de Cultura e da Fundação de Turismo; Prefeitura Municipal de Bonito e COMTUR/Bonito.

     

    Mais informações pelo fone 67- 3213 1243 ou WWW.maturishow.com.br