Indice de dengue preocupa em Maracaju

0
169

Assessoria de Imprensa

O Coordenador do Departamento de Endemias Mario Zan Batista em entrevista a imprensa local, mostrou preocupação com o aumento  da larva e de notificação de pessoas com dengue, segundo ele em um mês cresceu mais de 100%, hoje diagnosticado e confirmado mais de 200  casos. “ Um úmero que nos deixa preocupado a ponto de acender o sinal vermelho, apesar de todo os  esforços realizados por parte do poder público a população não está correspondendo, precisamos que a população fique mais atenda e nos ajude, antes que tenhamos registro de morte por dengue  em Maracaju “, disse Mario.

Segundo ele está semana (hoje) a tarde começa o fumaçê, mais uma tentava de matar o mosquito vivo, ele pede a população que deixa as janelas abertas para que o produto entre nas casas, e, segundo ele não faz mal para as pessoas. Serão 400 quadras com fumaçê, nos pontos mais críticos, além do serviço costal que será feito em outras áreas.

Mario voltou a reforça a participação da população, só o fumaçê não vai resolver o problema a população tem que continuar atenta e fazendo a sua parte, não é mais falta de informação ou de tempo, e falta de vontade da própria população.