Justiça Eleitoral agenda novas eleições em 17 municípios; dois em MS

Eleitores de Bonito e Sidrolãndia escolherão seus administradores no dia 3 de março

 

A Justiça Eleitoral definiu a data para a realização de novas eleições em 17 municípios brasileiros, dois deles em Mato Grosso do Sul. De acordo com o órgão no Estado, Sidrolândia e Bonito conhecerão seus novos administradores no dia 3 de março.

Segundo o TRE/MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul), os candidatos eleitos deverão ser diplomados duas semanas após a data do pleito. A propaganda eleitoral gratuita começa no próximo dia 9 e prossegue até o dia 28 de fevereiro.

Inicialmente, os cargos estão sendo ocupados pelo presidente da Câmara de Vereadores dos municípios.

BONITO

Em Bonito, estão na disputa Leonel Lemos de Souza Brito, o ‘Leleco’ (PT do B), e Odilson de Arruda (PSDB).

No dia 7 de outubro passado, os eleitores do município elegeram Geraldo Alves Marques (PDT), que teve a candidatura cassada pela Justiça Eleitoral, com base na Lei da Ficha Limpa. Enquanto cumpria o seu primeiro mandato, Marques teve as contas rejeitadas pelo TCE (Tribunal de Contas do Estado), entre os anos de 2001 e 2002.

SIDROLÂNDIA

Já na cidade de Sidrolândia, o pleito de 3 de março será disputado por Acelino Cristaldo (PMDB) e Ari Basso (PSDB). O peemedebista terá o apoio da maioria dos partidos, com nove siglas ao seu lado.

Ambos disputam a vaga de Enelvo Felini, que eleito, também teve as contas rejeitadas pelo TCE. Segundo o órgão, Enelvo teria aplicado apenas 58,47% dos recursos do Fundef (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental e de Valorização do Magistério), ignorando o teto mínimo de 60%.

PELO BRASIL

Além dos eleitores das duas cidades sul-mato-grossenses, outros 15 municípios escolherão seus representantes entre os meses de fevereiro e abril. No próximo dia 3, Guarapari, no Espírito Santo terá suas eleições.

No dia 3 de março, Erechim, Eugênio de Castro e Novo Hamburgo – todos no Rio Grande do Sul -, Camamu, na Bahia, Balneário Rincão, Campo Erê, Criciúma e Tangará, em Santa Catarina, conhecerão os novos administradores.

Em 31 de março é a vez dos eleitores do município de Pedra Branca do Amapari, no Amapá e em 7 de abril, São João do Paraíso, Biquinhas, Diamantina e Cachoeira Dourada, no interior de Minas Gerais e Joaquim Távora, no Paraná, escolherão os prefeitos.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here