Laboratório Aberto do Senai reúne industriários da panificação, carnes e laticínios

0
121

O Laboratório Aberto de Inovação e Criatividade do Senai, que integra a infraestrutura do Instituto Senai de Tecnologia – Alimentos (IST Alimentos), em Dourados (MS), promove, nesta terça-feira (07/04), quarta-feira (08/04) e quinta-feira (09/04), o Encontros com os Industriários 2015, que reunirá representantes das indústrias de panificação, de carnes e de laticínios da região sul do Estado.

Durante o evento, os técnicos do Senai vão abrir as portas da unidade para demonstrar as ideias inovadoras na área de alimentos que já se encontram no banco de dados do IST Alimentos. No primeiro dia dos Encontros com os Industriários 2015, nesta terça-feira (07/04), os técnicos vão receber os industriários do segmento da panificação, enquanto na quarta-feira (08/04) será a vez dos representantes do segmento de carnes e, na quinta-feira (09/04), termina com os industriários de laticínios.

Em todos os dias, a programação inicia às 19h30 com abertura e apresentação sobre o portfólio do Senai, enquanto logo em seguida, às 20 horas, serão apresentados cases de sucessos do respectivo segmento industrial. Às 20h30, tem palestra sobre as tendências do segmento, às 21h15 apresentação sobre o Laboratório Aberto do Senai de Inovação e Criatividade e, às 21h30, o encerramento.

Oportunidade

Segundo a pesquisadora do Laboratório Aberto do Senai, Stella Fernanda de Aquino Oliveira, será uma excelente oportunidade para que os industriários conheçam o banco de ideias do IST Alimentos. “Também iremos aproveitar o encontro para apresentarmos todo o portfólio de serviços tecnológicos e de inovação, apresentação de cases de sucesso, tendências dos segmentos que serão abordados, além de apresentação do Edital Senai Sesi de Inovação. O interessante é que cada dia será destinado a um segmento da indústria da região da Grande Dourados”, declarou.

Ela acrescentou que a intenção é que os industriários busquem ampliar a capacidade de inovar produtos ou processos, reduzindo os riscos e incertezas nas ações de inovação. A expectativa é que ao menos 30 industriários participem a cada dia, sendo que a participação é gratuita e a inscrição pode ser feita por meio do site https://docs.google.com/forms/d/1LjMKHt7SNw4Brc-l-PLQOBVTu9pYTXJSJMxL_IOUwvk/viewform

O Laboratório Aberto do Senai é voltado para a comunidade com foco em criação e cocriação de novos produtos alimentícios, desde a concepção da ideia e desenvolvimento até a prototipagem, treinamento e modelamento de negócios empreendedores. É um ambiente que proporciona a estudantes, universitários, startups, incubadoras tecnológicas, empresas juniores, micro e pequenos empreendedores, pequenas, médias e grandes empresas a possibilidade de desenvolver ou aperfeiçoar ideias, processos, produtos e negócios.

Serviço – Mais informações por meio do telefone (67) 3411-26437