Lojistas da Capital e interior marcam presença na 3ª Feira de Calçados de MS

Lojistas de Campo Grande e do interior de Mato Grosso do Sul marcaram presença na abertura da 3ª Feicc-MS (Feira de Calçados, Couros, Vestuário e Acessórios de Mato Grosso do Sul), que começou neste domingo (10/07) e prossegue até a próxima quarta-feira (13/07), das 9 às 19 horas, no Shopping Bosque dos Ipês, na Capital. O evento é uma realização do Sindical/MS (Sindicato das Indústrias de Calçados de Mato Grosso do Sul) com apoio do Sebrae/MS, Fecomércio-MS, Fiems, Sesi, Senai, IEL e Kramer e patrocínio da VitLog (Vitória Logística) e Projetar.

Segundo o presidente do Sindical/MS, João Camargo, a abertura da Feira já demonstra que os quatro dias do evento serão movimentados e a expectativa é de receber mais de 400 lojistas de todo o Estado por dia. “Contamos com 155 marcas nacionais, um aumento de 50% em relação à 2ª edição e, além de ser uma vitrine do segmento, a Feicc-MS tem a projeção de movimentar algo em torno de R$ 12 milhões nos quatro dias, um valor superior aos R$ 10,9 milhões da 1ª edição e dos R$ 11,5 milhões da 2ª edição”, declarou.

Para o empresário Elson Tolfo de Oliveira, proprietário da Loja Mil Calçados, de Ivinhema (MS), a Feicc-MS lhe surpreendeu pela variedade de marcas em exposição. “Essa é a primeira vez que venho à Feira para conhecer as tendências e novidades para a próxima estação, pois, normalmente, os representantes são quem vão até a minha empresa. Porém, esse evento é importante para a demonstração das marcas e as variedades, coisa que eu não tinha acesso”, afirmou.

Já o empresário Roberto Coelho, dono da Casa do Criador Modas, de Água Clara (MS), reforçou que o diferencial da Feicc-MS é conseguir reunir todas as marcas ao mesmo tempo. “Isso facilita muito para os lojistas, pois agiliza o nosso serviço de escolher as novidades das próximas estações. O importante é que você vem à Feira com o objetivo de focar só nos produtos, pois não tem distração”, pontuou.

A empresária Maria de Fática Gomes, proprietária da Gomes & Amaral, de Campo Grande (MS), acrescenta que a Feira ajudou bastante, pois ficou mais prático para escolher as marcas com todas reunidas em um só local. “Além disso, o custo dos produtos também está mais acessível e não preciso me deslocar para outra cidade para comprar os produtos”, declarou.

Conforme a empresária Luciane Coam, proprietária da Bia Comércio de Calçados, de Campo Grande (MS), a Feicc é tudo de bom para o lojista, tanto da Capital, quanto do interior. “O evento tem muitas variedades de marcas e produtos. Nós temos mais opção de escolha é legal para conhecer as novas tendências e tendo a feira facilita na hora da escolha”, garantiu.

O empresário Francisco Sérgio Baravelli, da Baravelli Calçados, reforça que participa pela terceira vez da Feicc e considera a iniciativa muito bem-vinda para os lojistas. “Gosto desse tipo de evento que une indústria, representante e lojista. Acredito que isso vai contribui para o sucesso do segmento nesses tempos de crise econômica. Além disso, o espaço reúne todas as tendências para as próximas estações e permite a realização de bons negócios”, declarou ele, que receberá uma homenagem durante a Feira pelos 40 anos como lojista de calçados. “Comecei nessa vida em Dracena (SP) e depois vim para Campo Grande (MS) e penso que é uma atividade que precisa da união de todos para prosperar. Para mim, é uma honra ser homenageado e espero que possamos continuar no caminho certo”, finalizou.

Expositores

Na avaliação dos expositores, a expectativa é a melhor possível e bons negócios devem ser concretizados por todos nos quatro dias de Feira. “A Feicc deve ser um sucesso novamente e por isso trouxemos o que a 171 tem de melhor, que são os nossos boots em couro”, afirmou o presidente do Sindical, João Camargo, que é proprietário da marca 171, de Campo Grande (MS). “Esses boots são da linha adventure e todos têm zíper na lateral para facilitar que sejam calçados. Além disso, os nossos produtos têm preços mais competitivos que os das outras marcas”, completou a gerente da 171, Luciane Ribas.

O empresário Alexandre Abrantes, representante da Colcci, destaca que a Feira servirá para captar mais clientes e, com isso, capilarizar a marca. “Estamos iniciando a divulgação da linha de tênis vulcanizados da Colcci, que é uma marca de jeans wear e agora está entrando no mercado calçadista. Por isso, vamos aproveitar o evento para divulgar esse nosso novo produto”, informou. Já o empresário André Senna, da Mizuno e Timberland, disse que o foco é divulgar os produtos de alta performance das duas marcas. “Idealizamos uma prospecção de 50 clientes novos, além do resgate dos clientes que estavam mais distantes e inacessíveis e estarão presentes aqui ao evento”, revelou.

Para o empresário Nestor Raulino de Souza Filho, da Maresia, a expectativa maior é conquistar novos clientes e apresentar a linha de caçados da marca. “Somos mais conhecidos pelo ramo de confecções, mas hoje nosso mix de produtos conta com calçados. Por isso, vamos aproveitar a Feira para ficar em evidência e divulgar essa nossa nova linha”, disse. O empresário Lincon Rogério de Campos Lopes, da Talk Flex, acredita que a Feicc será um sucesso como foi nas duas edições anteriores. “Os clientes devem vir em peso e vamos divulgar bem a nossa marca”, afirmou.

O empresário Edson Rodrigues, da Calçados Beira Rio, reforçou que a marca já está consolidada no mercado e em todas as feiras tem feito bons negócios. “Essa tem tudo para ser ainda melhor que as outras edições”, garantiu. O empresário Antônio Wilson, da Batatinha, está participando da 2ª edição da Feicc e acredita que essa será ainda melhor. “A Feira foi muito divulgada e o novo local é mais espaçoso, devendo atrair muitos lojistas”, previu.

José Pascoal Fedel, representante da Klin e Pampili no Estado, analisou que a tendência da Feira é ser mais forte e que veio para ficar. “Não tem mais volta, os clientes estão aderindo cada vez mais e colocando na agenda o evento. Eles estão dispostos a comprar cada vez mais”, assegurou. O empresário Alfredo Tito, da Chapéus Pralana, completa que a expectativa é muito grande com a Feira. “Estamos em uma época boa para o comércio de chapéus e vamos aproveitar esse embalo”, falou.

O empresário André Arruda, da Jamar Calçados, acrescenta que, apesar de a economia do País passar por um momento ruim, as expectativas com relação à Feira são as melhores possíveis. “Por se tratar de um evento desse porte, esperamos que os lojistas venham e fizemos um trabalho direto junto a eles para que comparecem ao evento”, declarou. Para Alan Brilhador, representante da Azaleia, o objetivo é superar as duas primeiras edições da Feicc. “Vamos prospectar clientes novos e aumentar o nosso volume de vendas”, garantiu.

Nilson Busto, da Sua Cia, também está otimista. “Nos preparamos para essa Feira e os clientes devem vir em massa”, apontou. Já o representante da marca de bolsas Chenson, Alfredo Alves, destacou que o produto é de grande qualidade e isso tem alavancado a procura. “Os lojistas estão prestigiando o nosso produto”, avisou. O empresário Renê Leiders, da Usaflex, disse que se trata da terceira edição que participa e tudo indica que será a melhor de todas. “Estamos prospectando muitos clientes”, afirmou.

Parceiros

Os parceiros Sesi, Senai, IEL, VitLog (Vitória Logística) e Projetar também estão com estandes na 3ª Feicc-MS para divulgar os produtos que oferecem. O empresário João Jorge Couto da Silva, diretor-presidente da VitLog, destacou que a Feira tem toda uma sinergia com a sua empresa de transporte e, por isso, não poderia ficar de fora. “Nossos caminhões já fazem o transporte de calçados das indústrias do Sul, Sudeste e Nordeste para as regiões Centro-Oeste e Norte e gostamos de ser o elo que liga indústria, representantes e lojistas”, declarou.

O empresário Evailton Jacobs, proprietário da Projetar, garante que está muito entusiasmado em participar da 3ª Feicc-MS. “Estamos motivados para que seja um bom investimento para todos que estão participando da Feira. Com certeza se trata de um grande evento e esperamos que mais feiras como essa sejam realizadas em Mato Grosso do Sul”, aconselhou. A coordenadora da área de desenvolvimento de carreira do IEL, Rosângela Ramos, explicou que o Instituto levou para a Feira os produtos de Recrutamento e Seleção e o Programa de Estágio. “A nossa intenção é divulgar esses dois produtos juntos aos empresários para que possam se utilizar de ambos nas suas empresas”, declarou.

A instrutora do Senai de Campo Grande, Luane Sales de Oliveira, acrescentou que a Feira servirá para divulgar a Maratona de Matrículas que será realizada no mês de agosto deste ano e detalhando alguns cursos oferecidos pela entidade na Capital. Já o agente de negócios do Sesi, Timóteo Majela, informou que a entidade está divulgando durante os quatro dias da Feira o Programa de Gestão em SST (Saúde e Segurança no Trabalho) e os cursos da Educação Continuada, que oferecem soluções para atender as indústrias na parte de legislação. “São produtos que vão ajudar a melhorar a produtividade das empresas de Mato Grosso do Sul e, por isso, esperamos que possamos gerar novos clientes para os nossos produtos”, garantiu.

Daniel Pedra

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