Maio Amarelo, campanha visa reduzir acidentes no trânsito

0
91

Assessoria de Imprensa – maracajunahora

O Movimento Maio Amarelo nasce com uma só proposta: chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo.

O objetivo do movimento é uma ação coordenada entre o Poder Público e a sociedade civil. A intenção é colocar em pauta o tema segurança viária e mobilizar toda a sociedade, envolvendo os mais diversos segmentos.

Este ano a Campanha tem o tema central “Minha Escolha Faz a Diferença”, o Movimento visa promover uma reflexão das possibilidades de escolhas no dia a dia que podem acarretar graves conseqüências no trânsito, como usar o celular ao volante, beber e dirigir, não usar o cinto. Todas essas ações são passíveis de escolhas e, conseqüentemente, de prevenção de graves ocorrências.

Em Maracaju, a abertura aconteceu na Avenida Joaquim Murtinho, uma das mais movimentadas, durante amanhã deste dia 11 de  maio,  alunos da Escola José Pereira da Rosa, distribuíram panfletos explicativos  em uma blitz educativa , além disso, durante o mês  de maio  haverá palestras e campanhas educativas nas escolas do município , e para encerrar a campanha dia 31 acontece uma campanha com blitz nas principais ruas da cidade.

Fazem parte  da Campanha, Detran, Gemutran, Policia Militar, Corpo de Bombeiros, Prefeitura Municipal através da Secretaria de Educação.