Mais de 25 mil pessoas prestigiaram a Expomara 2013

Valorizando o município de Maracaju como a Capital da Integração Lavoura e Pecuária, a 45ª Expomara – Exposição Agropecuária de Maracaju superou todas as expectativas. Segundo o Sindicato Rural de Maracaju que é organizador da feira, mais de 25 mil pessoas passaram pelo Parque de Exposições Libório Ferreira de Souza durante os nove dias da exposição.

 

A feira apresentou novas tecnologias de produção, máquinas, equipamentos, insumos, animais premiados, leilões, palestras técnicas e muita diversão. Para o presidente do Sindicato Rural de Maracaju Arthemio Olegário de Souza Junior, a 45ª edição da Expomara, ficou marcada como uma das melhores já realizadas, pois apresentou durante toda a feira diferentes seguimentos do agronegócio, “podemos afirmar que a Expomara 2013 foi um sucesso, superou positivamente todas as expectativas, tanto em público como também em êxito nas atividades oferecidas durante a feira”, disse o presidente.

 

Os organizadores do evento buscaram oferecer uma diversificada programação com Shows, Julgamento de Animais, Leilões, Parque de Diversões, Palestras e Praça de Alimentação, “nosso objetivo foi promover atrações que viessem de encontro com os anseios da classe produtora e da população em geral, ficamos muito satisfeitos com o resultado da feira em 2013, a Expomara foi sucesso de público e promoveu ótimas oportunidades de bons negócios”, disse o presidente.

 

Um dos grandes momentos durante a programação da Expomara foi o Lançamento da Colheita Milho Safrinha que aconteceu pela primeira vez no município de Maracaju. O evento que aconteceu na Estância Maracaju foi uma realização da Aprosoja/MS, Sistema Famasul, Fundação MS, Sindicato Rural de Maracaju e Prefeitura de Maracaju, com o apoio da Coopsema – Cooperativa Agrícola Mista Serra de Maracaju, Dekalb, Boa Vista – Comércio de Produtos Agropecuários Ltda e Agro Amazônia.

 

Outro destaque da feira em 2013 foi à realização da Tenda Projeto Valor do Campo em parceria com Serviço Nacional de Aprendizagem Rural – Senar. No local foram ministradas palestras de temas importantes para estudantes, produtores rurais, trabalhadores e expositores.

 

O objetivo da tenda foi levar informação aos homens do campo e da cidade sobre o plantio de mudas e preservação ambiental com a finalidade educacional e de desenvolvimento de ações sustentáveis dentro do parque de exposições durante a Expomara.

 

A exposição de Maracaju foi realizada dos dias 08 à 16 de junho, “finalizamos essa edição da Expomara com o sentimento de dever cumprido, a exposição em 2013 foi um sucesso, agora já nos voltamos para o ano que vem”, finalizou Arthemio Junior.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here