Mandado de segurança coloca garota de 14 anos na UFMS

Nathaly Gomes Tenório, de 14 anos, vai cursar Artes Visuais na Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), direito conquistado na Justiça

Nathaly e mãe com comprovante de matrícula na UFMS Foto: Fernando da Mata/G1 MS

 

Nathaly Gomes Tenório, de 14 anos, vai cursar Artes Visuais na Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), direito conquistado na Justiça. Hoje, ela efetuou a matrícula no campus, na capital, onde esteve acompanha pela mãe, a advogada Edelária Gomes, de 33 anos.

O mandado de segurança expedido pelo desembargador Sérgio Fernandes Martins, da 1ª Seção Cível do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul (TJMS) determinou a expedição do certificado de conclusão do ensino médio para a garota que foi aprovada no Sistema de Seleção Unificada (Sisu). Nathaly passou em quinto lugar no exame que fez como treineira e deve ser formar no terceiro grau aos 18 anos.

“Registro minha preocupação […] se realmente é saudável que uma adolescente de apenas 14 anos de idade […] ingresse imediatamente em uma universidade, passando a conviver em um ambiente pensado, projetado e frequentado unicamente por adultos, em sua maioria jovens que iniciam a fase de descobertas”, relatou o desembargador Sérgio Fernandes Martins. Mas a mãe da garota, em entrevista ao Bom Dia MS, assegurou que isto não será motivo de preocupação. A família vai monitorar todo processo educativo da filha na universidade.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here