Maracaju ainda não atingiu 50% da meta da vacina contra a influenza

0
1345

Assessoria de Imprensa

Faltando pouco mais de 15 dias para encerrar a campanha de vacinação contra a Influenza, a enfermeira Deise Cristiane de Oliveira responsável pela vacinação demonstrou preocupação, segundo ela,  apenas 48% da população que está dentro da faixa prioritário que é de 9.214 pessoas no município, tomaram a vacina.

Ainda de acordo com Deise não existe informação se será prorrogado  o  prazo de vacinação a principio termina dia 31 de maio. Deise afirmou que existe vacina em todos os postos para atender a população que está dentro da faixa prioritário e o atendimento é no horário comercial de segunda a sexta feira.

A campanha contra a influenza iniciou-se dia 10 de abril, atendendo os grupos prioritários: crianças de 6 meses a menores de 6 anos, gestantes, mulheres que tiveram bebês até 45 dias pós parto, idosos, pessoas com comorbidades (doenças crônicas e outras condições clínicas), professores, trabalhadores de saúde, indígenas, policiais civis e militares, bombeiros e forças armadas, sistema prisional, adolescentes em medidas socioeducativas e população privada de liberdade.