Maracaju assina Pacto de Adesão ao Cofinancimanento Estatual da Assistência Social

0
683

Assessoria de Imprensa

O prefeito Maurílio Ferreira Azambuja e a Secretária de Assistência Social Ilma de Aquino estiveram na manhã desta quarta feira(21) em Campo Grande onde assinaram o Pacto de Adesão ao Cofinanciamento  Estadual da Assistência Social (SUAS).

Os repasses do Fundo Estadual de Assistência Social (Feas) feitos pelo Governo de Mato Grosso do Sul aos 79 municípios do Estado tiveram aumento de quase 30% entre os anos de 2015 e 2018 – saltaram de R$ 12,8 milhões para R$ 16,2 milhões. “Aumento significativo num período em que a receita estadual não cresceu na mesma proporção”, pontuou o governador Reinaldo Azambuja.

Nesta quarta-feira (21), o governador oficializou as transferências dos valores para os municípios e destacou descentralização da política pública na área social. “Antigamente os repasses eram feitos por meio de convênios. Em 2015 começamos a fazer transferências do Feas para os fundos municipais, o que garante que todos os municípios sejam contemplados”, explicou.

Em Maracaju são vários s programas que envolvem crianças e adolescentes com atendimentos em várias áreas  como:  esporte , saúde, lazer, educação e qualificação profissional, além do atendimento feito junto as famílias. Os trabalhos são desenvolvidos pela secretaria de Assistência Social e conta com apoio das demais secretarias.