Maracaju aumenta o número de veículos e readéqua trânsito

0
580

Osmar Silva

Com população estimada em 45.932 para 2018 (IBGE), o município de Maracaju se desenvolve significativamente ao longo dos últimos anos e, de acordo ainda com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, registra um PIB per capita (2015) de R$ 47.702,68, com isso, aumenta não só o número de pessoas, mas também o de veículos automotores, devido a economia pujante.

Como o trânsito também reflete a economia local, não só como próspera, mas também com o aumento do número de acidentes e pessoas que utilizam a rede pública de saúde encarecendo os custos hospitalares per capita; uma das preocupações do poder público é melhorar as condições de trafego na cidade, ofertando mais segurança para os transeuntes.

Visando qualificar o trânsito, bem como diminuir o número de acidentes no município a GEMUTRAN (gerência municipal de trânsito), junto com DETRAN e a Prefeitura de Maracaju, investe em mais sinalizações, e semáforos no município, em locais conhecidos pelo grande fluxo de pessoas, como as vias mais movimentadas da cidade.

A cidade ganha mais dois reguladores de trânsito, do tipo semáforo, dois já instalados, funcionando e ganhando as sinalizações adequadas.

Um dos semáforos foi ligado na manhã dessa segunda, 01 de outubro, na Joaquim Murtinho, Bairro Paraguai, o segundo deve entrar em funcionamento na esquina entre as ruas João Pedro Fernandes e Pereira da Rosa.

A cidade ganha também pintura nas sinalizações já existentes e novas pinturas melhorando a visibilidade dos sinais de trânsito nas ruas da cidade.