Maracaju: Capela Santo Antonio celebra o santo e distribui bolo de oito metros

0
181

Osmar Silva – Fotos Rafa Vargas

A Capela Santo Antonio em Maracaju, que pertence à paróquia Nossa Senhora Auxiliadora, celebrou na noite deste dia 13 a missa solene em honra a Santo Antonio.

A Missa celebrada pelo Frei Silvio  da Ordem dos Frades Menores de Dourados, Paróco da paróquia São José Operário de Dourados, contou com um grande número de fies, que ocuparam as dependências do salão de eventos da Santo Antonio, onde foi celebrada a missa.

Em sua homilia o frei destacou a vida e obra do santo que é venerado por muitos e que tem a fama de santo casamenteiro, mas segundo o Frei “ Santo Antonio deve ser lembrado pela sua forma de vida e respeito às autoridades” citando a necessidade de respeito com as pessoas, com os pais e na atenção com os mais velhos, bem como na seriedade da fé cristã.

Após a missa, que foi concelebrada pelo Paróco da Nossa Senhora Auxiliadora, Pe. Luiz Fernando, frei Silvio abençoou o bolo de oito metros e os pães para distribuição aos fiéis.

No bolo foram colocadas oito alianças e uma delas aliança de ouro, reza a fé de muitos que quem acha a aliança será agraciado com casamento próximo. Muitas pessoas se serviram por mais de uma vez na tentativa de achar as alianças, que ao longo do evento foram sendo encontradas e fotografadas para registrar os felizardos.

Santo Antonio foi celebrado com um tríduo que se iniciou no dia 10 de junho com a presença de padres de outras localidades celebrando as missas e culminando então com a solenidade em honra ao santo que finalizou neste dia 13, todos os dias com quermesse após a missa.

Confira a galeria de fotos com registros do evento