Maracaju: casal transforma renda extra em negócio de sucesso

Mesmo com formação academica o casal de empresário encontrou uma nova possibilidade financeira no horti fruti

0
1341

Osmar Silva – fotos maracajunahora

A cerca de dois o casal Pedro e Rosi, para driblar a crise que o país atravessava, resolveu montar um negócio extra para melhorar as finanças. Pedro formado como técnico Agrícola, Rosi formada em enfermagem, até tinham trabalho, mas precisaram montar uma venda de verduras para aumentar a renda mensal e criar a filha ainda bebê.

Segundo Pedro, o pequeno negócio deu tão certo que precisaram dar atenção especial na atividade extra.

Na atualidade das duas bancas montadas para comercializar os produtos (produzidos de maneira orgânica), nas avenidas Marechal Floriano Peixoto e Deodoro, sobrevivem 5 pessoas, Pedro e Rosi, dona Tereza que é a mãe de Pedro e mais dois funcionários que cuidam da produção das hortaliças.

Hoje os dois vivem dos hortifruti, e além de ter as duas vendas nas principais avenidas da cidade, também atendem eventos com legumes e verduras, dos quais boa parte já são com a tecnologia hidropônica.

Segundo Pedro “nós vimos um nicho de mercado e juntando as forças investimos nesse negócio que deu certo e, hoje estamos vivendo dele, criando nossa filha, e oferecendo até emprego para duas pessoas”, enfatiza o empresário.