Maracaju: Combate a Dengue, agentes visitam 11.319 imóveis

Assessoria de Imprensa

A  ação mecânica desenvolvidas pelo Departamento de Endemias e Controle de Vetores, com apoio das secretárias de Saúde,  Obras e  Gerencia Especial de Transporte, começou no dia 23 de janeiro e terminou no dia 03 de  março foram  23 dias trabalhados,  e teve a participação de 40 pessoas , alem de dois veículos pequenos com carroceria, um caminhão e  uma pá carregadeira.

Foram trabalhados pelos agentes de endemias e os diaristas, com visitas e limpezas os  Bairros Vila Margarida; Ema Rigo; Bairro Paraguai, Moreninha, Ibarra, Inacinha Rocha, Vila do Ovídio,Vila Prateada, Vila Militar,  Juquita,  Fortaleza,  Olídia Rocha,  Ilha Bela, Adrien,  Geazone, Cambaraí, Florípedes, Alto Maracaju,Aldeia Sucuriu.

Total de Imóveis Visitados –  11.319

Total de Imóveis Visitado e Trabalhados –  7.374

 Número de Imóveis Fechados – 3.945

Número de Depósitos Eliminados – 82.295

 Número de Residências com focos (80% do total de imóveis visitados) = 5.899,2

 Número de Comércio com focos (12% do total de imóveis visitados) = 884.88

 Número de Terrenos baldios (8% do total de imóveis visitados) = 589 .20

Segundo Mário Zan Coordenado do Departamento de Endemias, essas ações são desenvolvidas com freqüência  pelo município, infelizmente  a reincidência é muito grande, só o município   não tem como cuidar sozinho, a  dengue é problema de todos , e se o morador  não tomar consciência da  gravidade do problema, será um luta desigual. Disse Marinho