Maracaju: dia dos avós é comemorado com tarde especial no lar do idoso

0
387

Assessoria de Imprensa

O Dia dos Avós é comemorado anualmente em 26 de julho. O objetivo deste dia é homenagear e agradecer toda a consideração e carinho que os avós dão aos netos.

Os avós são os “responsáveis” em mimar e auxiliar os netos nas suas travessuras. Costuma-se dizer que os avós são os “segundos pais” das crianças. 26 de julho, é data que a igreja católica celebra o dia de São Joaquim e Santa Ana, pais de Maria e avós de Jesus.

Para comemorar essa data, principalmente junto aqueles que são avós e que na maioria das vezes nem conhecem seus netos, ou pouco tem contato com eles.

A Fundação de Cultura e Biblioteca do Sesi, com a participação da Presidente da Fundação Eni Corrêa Aquino, da Biblioteca do Sesi Lucas e Alvina, realizaram uma tarde diferente aos avós do Lar do idoso. Uma tarde de conto, prosa, apresentação de filme com direito a pipoca e refrigerante, muito lazer e descontração.

Segundo a Presidente da Fundação de Cultura foi uma maneira de celebrar essa data importante para os avós, escolhido o lar do idoso, porque muitos que ali estão são avós, e gostariam de ver seus netos. “ Pensamos além de celebrar a data, passar uma tarde diferente com os idosos, fugindo um pouco da rotina do dia a dia, sabemos que são bem cuidados, mas a presença de um visitante, um dia diferente torna a vida deles um pouco melhor”, disse Eni.