Maracaju é o município que mais capacitou pessoas através dos cursos oferecidos pelo Senar/MS em todo estado

Capacitações são mobilizadas no município através do Sindicato Rural de Maracaju, que neste ano realizou 3.103 atendimentos.

Com o pensamento de valorizar a mão de obra local, o presidente do Sindicato Rural de Maracaju Juliano Schmaedecke, juntamente com sua diretoria e colaboradores realizou de janeiro a dezembro deste ano, 227 capacitações oferecidas pelo Senar/MS – Serviço Nacional de Aprendizagem Rural, que resultou na formação de 3.103atendimentos, se consolidando o município que mais capacitou pessoas em todo estado através dos cursos oferecidos pelo Senar.

O anuncio foi do Diretor/Tesoureiro do Sistema Famasul, Luis Alberto Moraes Novaes, na noite desta terça feira (08), durante a solenidade de premiação do Programa Agrinho 2015, que aconteceu no Espaço Recanto no Parque de Exposições de Maracaju.

Ele ressaltou a importância dos cursos para o avanço da mão de obra local, “o Sindicato Rural de Maracaju está de parabéns, através do presidente Juliano Schmaedecke, toda sua diretoria e equipe, que não mediram esforços para investir em capacitações e aprimoramento dos trabalhadores do município, quem ganha com isso, é Maracaju, que avançará em desenvolvimento”, disse Luis Alberto.

Para o presidente do Sindicato Rural Juliano Schmaedecke, a parceria tem colaborado diretamente para o desenvolvimento do município e região. “Os cursos oferecidos pelo Senar/MS – Serviço Nacional de Aprendizagem Rural em parceria com o Sindicato Rural tem colaborado diretamente para nosso crescente avanço, pois mão de obra bem qualificada também é mais valorizada”, disse Juliano.

Na avaliação do presidente do Sindicato Rural de Maracaju, Juliano Schmaedecke a parceria entre o Senar/MS e o sindicato tem somado positivamente em prol do município.

Ele afirmou que junto com sua equipe já preparou o planejamento de cursos para 2016 e que pretende continuar focando as capacitações em diferentes seguimentos. “Nosso objetivo é valorizar os trabalhadores locais e por isso buscaremos as demandas mais solicitadas pelos empregadores.

No entanto, queremos apoiar diferentes seguimentos da nossa região para que nossos trabalhadores conquistem seu espaço como profissionais, oferecendo cursos em todos os seguimentos”, finalizou.

Elder Oliveira