Maracaju formou 1ª turma de Técnicos em Agronegócio

0
159

Elder Oliveira

Aconteceu no mês de junho a cerimônia de colação de grau da 1ª turma de Técnicos em Agronegócio, no auditório da Casa Rural, em Campo Grande. Maracaju que é um dos polos do Rede e-Tec Curso Técnico em Agronegócio do Senar/MS, formou sua primeira turma com 10 alunos.

O presidente do Sindicato Rural de Maracaju, Juliano Schmaedecke, parabenizou todos os formandos, ressaltando a importância da mão de obra qualificada para o mercado de trabalho, “temos buscado investir na mão-de-obra de Maracaju através das capacitações oferecidas pelo Senar, a formação desta turma do curso Técnico em Agronegócio mostra que estamos no caminho certo, não tenho dúvidas, que estão saindo daqui, novos técnicos, preparados para o mercado de trabalho, isso nos motiva ainda mais, a investir em nossos trabalhadores”, disse.

Em seu discurso, o presidente do Sistema Famasul – Federação da Agricultura e Pecuária de MS, Mauricio Saito enfatizou a qualidade do curso oferecido pelo Senar, e afirmou que excelentes profissionais atenderão a demanda reprimida por mão-de-obra qualificada. “Ficamos orgulhosos de participar deste momento tão importante na trajetória profissional de vocês”.

Além de Maracaju, também colaram grau as turmas do município de Dourados e Inocência. Os formandos são oriundos dos três primeiros municípios que deram início à qualificação de educação continuada do Senar/MS – Serviço Nacional de Aprendizagem Rural, na modalidade semipresencial, com 80% das aulas oferecidas no ambiente virtual e 20% em encontros presenciais nos polos presenciais de: Dourados, Inocência e Maracaju. A primeira formação de nível médio, implantada em 2015 tem objetivo de formar técnicos em gestão agropecuária, habilitados para atuar em diferentes segmentos e cadeias produtivas.

Todos os formandos receberam o diploma e a carteira profissional do Crea/MS – Conselho Regional de Engenharia e Agronomia, representado na cerimônia pelo vice-presidente, Domingos Sahib Neto.

Lista dos Formandos:

Aldo Borges Dutra

Anderson de Souza Fernandes

Areovaldo Rodrigues Barreto Júnior

Carlos André Fereira Rosa

Celia Nogueira Gonçalves

Crodoaldo Estival do Cantos

Danuza Galli Inácio

Gelson Marçal Machado

Ivanilson de Souza Ribeiro

Sandro Roberto Kettner

(Os alunos Areovaldo Rodrigues e Carlos André Ferreira não puderam estar presentes na cerimônia de colação em Campo Grande)