Maracaju: Secretaria de Educação informa sobre matrículas 2018

0
651

Assessoria de Imprensa

Na manhã desta sexta feira (19), a Secretária de Educação, Cleoerdes Barbosa e o Secretário de Governo Frederico Felini e a psicóloga da Secretaria Municipal de Educação, Paula Souza Kuending, estiveram concedendo entrevistas nas emissoras de rádio locais.

A pauta foi para esclarecer a população, principalmente quem tem filho em idade escolar, sobre o novo formato das matrículas para o ano de 2018, nos CIEIS que atendem crianças de 06 meses a 3 anos e 11 meses. 


A partir deste ano a Secretaria de Educação criou uma central de vagas com cadastro único de reserva. Todas as informações sobre este cadastro serão divulgadas nos: CIEIS, secretaria de educação, Diário Oficial do município, Site da Prefeitura de Maracaju (www.maracaju.ms.gov.br) ou pelo telefone (67) 3454-3046. 


A Secretária de Educação, Cleoerdes Barbosa Carneiro, falou também sobre a construção de novos Cieis e que o transporte escolar para este ano será totalmente feito pelo município, não haverá mais terceirização. Foram adquiridos pelo município mais 8 ônibus e 2 micro ônibus todos provenientes de recursos próprios.


Segundo o Secretário de Governo, Frederico Felini, para o município é mais viável a ampliação das escolas e CIEIS. “Com a criação de mais salas, essa é um estratégia que resolve o problema e o município gasta menos. Ainda de acordo com o secretário houve um acréscimo de 30% no número de vagas nos quatro anos de mandato passado”. disse o secretário.


Os secretários também confirmaram que este ano todos os alunos da rede municipal de ensino vão receber uniformes e kit escolar.