Maracaju: Secretaria de patrimônio da União entrega prédio da Mirim para a prefeitura

0
818

Osmar Silva

Da Redação

Em ato solene na manhã desta quinta, 28, o prefeito de Maracaju, Dr. Maurílio, recepcionou o Superintendente de Patrimônio da União, Mario Sobral Costa e o substituto do superintendente Carlos Neto.

De acordo com o Prefeito este é um momento impar, graças ao esforço de várias pessoas, principalmente daqueles ligados a Mirim, que convivem neste espaço e sabem das necessidades para o bom funcionamento, no entanto, que sem essa doação do prédio para a Prefeitura nada se podia fazer, mas agora a prefeitura, a partir desse momento, pode melhorar a estrutura, ampliar, reformar, dar boas condições para que as mais de 500 crianças que passam pela Mirim, possam ser melhores atendidas,

O prefeito destacou que, “desde o nosso primeiro mandato estamos lutando pela liberação desse prédio para que nós pudemos administrar, e não ficamos só nas cartinhas, realmente nos empenhamos e graças ao esforço de todos hoje se tornou uma realidade, e pode ter certeza esse é o primeiro de muitos que ainda virão” disse o prefeito Maurílio.

Para o Superintendente Mario Sobral Costa, este é um momento de felicidade para a Secretaria de Patrimônio da União, por poder passar à Prefeitura, mas principalmente, para as crianças atendidas através dos projetos realizados no prédio da Mirim, assim chamado, está estrutura que será melhorada pela prefeitura de Maracaju e dará melhores condições de aprendizado para essas crianças.

O projeto vem ao longo dos anos sendo dialogado e os documentos necessários providenciados e agora está entregue, “é com grande prazer que estamos entregando para vocês, que façam um bom uso desse prédio como já está sendo usado, e, quero agradecer a vocês pelo empenho, pela forma decisiva como fez tramitar junto ao governo federal, o que não é apenas uma cartinha que resolve, mas toda uma burocracia documental para se resolver, e aqui está o fruto de todo esse trabalho”, destacou Mario Sobral Costa.

Hélio Albarello presidente da Câmara de Maracaju, enfatizou a importância dos projetos realizados pela Mirim em Maracaju, e que graças ao empenho de todos inclusive do prefeito Maurílio junto a Secretaria da União, fez com que este sonho se realizasse.

Apresentações

Alunos da música, frutos do projeto,  acompanhados do instrutor de música Espídula, fizeram apresentações cantando e também tocando instrumentos como Acordeon e Violão.