Maracaju: Semana do Meio Ambiente é Tema nas Escolas

0
358

Assessoria de Imprensa

Foi no ano 1972, em Estocolmo, na Suécia, no seu primeiro encontro mundial sobre meio ambiente, que a ONU (Organização das Nações Unidas) instituiu o dia 5 de junho como o “Dia Mundial do Meio Ambiente”, o Dia da Ecologia. Naquele momento também foi criado o UNEP (PNUMA) Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente. E se confirmou que o meio ambiente deve estar no centro das preocupações da humanidade, e que o futuro da Terra depende do desenvolvimento de valores e princípios que garantem o equilíbrio ecológico.

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente de Maracaju através da Engenheira Ambiental Jacielle Elias dos Santos e do biólogo Ednilson Silva, promoveu palestras de sensibilização sobre o programa de coleta seletiva do município e uso racional dos recursos ambientais na Escola Municipal João Batista Lino Braga e Escola Família Agrícola (EFAR). Os eventos estão relacionados à comemoração alusiva da semana do meio ambiente, de 04 a 08 de junho, e o foco foi principalmente as crianças e jovens em idade escolar para que estejam levando para suas casas conceitos que devem ser aplicados no dia-dia, inclusive a cobrança de mudança de hábitos de seus pais.

Segundo a secretária de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente, Renata de Azambuja Silva Miranda Cruz, as palestras visam fortalecer valores e atitudes dos jovens e crianças, orientando os alunos sobre o programa de coleta seletiva e sua importância, estimulando-os a refletirem sobre a responsabilidade de cada um na garantia de um ambiente melhor para todos.