Maracaju: Sicredi doa computadores para o projeto Mirim

0
603

Assessoria de Imprensa

As 250 crianças que frequentam o Projeto Mirim em contra turno escolar recebem oficinas gratuitas com várias atividades nas áreas do esporte, lazer e cultura. Além de palestras e orientações que envolvem toda a família.

Uma das oficinas que se buscava criar no projeto é sala de informática para colocar as crianças de forma pedagógica e correta em contato com o mundo da tecnologia e seus avanços.

Na manhã desta quarta-feira (11), foi dado o primeiro passo em busca dessa realização, a Primeira Dama Leila Gonçalves Azambuja recebeu do Sicredi Pantanal cinco computadores para dar início a sala de informática. Segundo o gerente do Sicredi Pantanal Emerson Perosa, essa é a parte social que a cooperativa e seus cooperados sempre fizeram. “Estamos inseridos junto a comunidade e por isso fazemos parte dela, e dentro das nossas capacidades sempre estamos colaborando com o social e o desenvolvimento”, disse Perosa. Ainda segundo ele, hoje a tecnologia está presente em todas as áreas e saber que o Sicredi está ajudando as crianças do projeto nessa caminhada é gratificante.

A primeira Dama Leila Gonçalves Azambuja agradeceu a parceria e o apoio recebido. “A preocupação da administração é, sempre oportunizar a todos as mesmas condições, e, as crianças dos projetos estão inseridas neste contexto. Colocar em contato com a tecnologia é preparar elas para o futuro, esse é o caminho”, disse Leila. Ainda segundo a primeira Dama a intenção e conseguir mais 5 computadores, para ter uma sala com 10 máquinas e poder trabalhar com 10 crianças e cada turno,  e dar oportunidade a todas.