Maracaju também fez parte da Semana Nacional dos Museus

0
372

Assessoria de Imprensa

Terminou na sexta feira (18), a 16ª Semana Nacional dos Museus, que aconteceu em todo o Brasil.

Participaram da comemoração 1.130 museus e apresentaram cerca de 3261 atividades ao público.

Este ano o tema foi Museus Hiperconectados Novas Abordagem, Novos Públicos.
A realização da 16ª Semana dos Museus foi uma parceria entre a Fundação de Cultura através da Coordenadoria do Sistema Estadual de Museus e IBRAM, ( Instituto Brasileiro de Museus).

Em Maracaju foram realizadas 4 palestras, duas na quinta feira a noite, e, uma na sexta feira a noite, todas as palestras no auditório da Câmara Municipal que esteve lotado com a presença de alunos das escolas públicas e faculdades.

Além disso, foi realizado um passeio pelos museus, Domadora Anna Thereza de Lima Alves, Museu Regional, Museu da Cachaça, Museu da Lingüiça de Maracaju e Museu dos Tratores Antigos.

Para a Presidente da fundação de Cultura Eni de Aquino, foi uma semana especial e preparada com muito carinho. “ Agradeço a cada parceiro, aos alunos que aqui vieram para dar vida ao nosso evento aos palestrantes que muito contribuíram com seu vasto conhecimento, e principalmente aos diretores dos museus da Cachaça, da Lingüiça dos Tratores que foram importante para o evento”, disse Eni.

Douglas Alves Costas Coordenador do Sistema Estadual de Museus, disse que Maracaju foi escolhido para o encerramento das atividades por ser um município que sempre mostrou preocupação e interesse em buscar idéias , aprender e renovar sua capacidade de gerenciar os museus. “ Estou feliz em fazer aqui o encerramento das atividades da 16ª Semana, feliz por saber que foi um sucesso, de público, de atividades e interação, agradeço os parceiros e parabenizo Maracaju pelo evento”, disse professor Douglas.