Maracaju terá um dos maiores festivais gastronômicos neste final de semana

0
342

Osmar Silva/Da Redação

O primeiro festival gastronômico a ser realizado em Maracaju será neste final de semana de 10 a 12 de novembro.

O evento culinário inovador, denominado Primeiro Festival Gastronômico Serra de Maracaju, será no parque de exposições e, traz pratos elaborados com o requinte de grandes nomes da culinária sul-mato-grossense, destacando-se por utilizar receitas com iguarias típicas da cidade.

O Secretario de Governo Frederico Felini, um dos responsáveis pelo evento, informou através das rádios do município que o evento terá entrada franca, no entanto o que se arrecadar com a venda dos pratos e dos itens comercializados no evento, será revertido para o espaço vida em Maracaju.

Segundo Frederico, na programação do evento, destacam-se também a culinária show, que ofertará gratuitamente para os inscritos, uma hora de aula de culinária gratuita, com certificado de carga horária, os interessados devem entrar em contato com secretaria de assistência social no 3454-1363, para mais informações.

Segundo os organizadores, os 7 pratos poderão ser degustados pela população por um preço de R$ 5,00 cada e ainda o degustador poderá dar a nota para os pratos, classificando-os para conhecer qual será a melhor receita do festival, uma das opções também é a aquisição dos 7 pratos, o que dará a quem comprar esse combo, uma oportunidade de concorrer a uma viagem para Porto de Galinhas, com tudo pago e direito a um acompanhante.

Além da comida haverá uma programação extensa oferecendo assim oportunidade de diversão para população maracajuense e os visitantes do evento, contando inclusive com grade de shows regionais, onde se apresentarão Canto da terra, Luís Goiano e Girsel da Viola e a Delinha, a entrada no evento é gratuita.

A realização é da Prefeitura de Maracaju, com apoio do Governo do estado,  Fundtur, Fundação de Cultura, Sindicato Rural de Maracaju, Câmara Municipal, com o apoio de empresas e empresários maracajuenses.

Visite a pagina do evento no facebook Clique Aqui