Maracaju, teve Roda, Berimbau e muito agito na Copa de Capoeira

O prefeito Maurílio Ferreira Azambuja esteve presente neste dia 04 de julho da Copa Maracaju de Capoeira, o evento aconteceu no Ginásio de Esportes Louquinho.

A Copa contou com a participação de capoeiristas do projeto Ação Jovem, Grupo Muzenza de Campo Grande e do Grupo Muzenza Maracaju, onde participaram alunos de 5 a 51 anos de idade, e foram disputadas 13 categorias. A agremiação de Maracaju sagrou-se campeã, seguida de campo Grande e Ação Jovem.

Para o professor Higino responsável pela Capoeira no município, , destacou a importância do poder público para salvaguardar um patrimônio do povo brasileiro que é a capoeira, o professor agradeceu a participação da Secretária de Esportes, através do professor Ednelson sem essa participação não seria possível a realização do evento.

Ressaltou também a presença do professor Helton Koop ( Caveirinha), responsável pelo Grupo Muzenza no estado, e que hoje o grupo tem uma das maiores escolas de capoeira no Brasil e está presente em 40 países do mundo, mostrando a arte genuinamente Brasileira.

“ quero destacar também a presença do prefeito Maurílio e tudo o que ele tem feito pela Capoeira em Maracaju, sempre presentes no evento e esse apoio vem transformando jovens em atletas e pessoas de bem em cidadãos”, disse Higino.

Para o prefeito Maurílio Ferreira Azambuja, onde estiver uma pessoa de bem praticando alguma ação em pool das crianças terá sempre o apoio da sua administração. “ O esporte é amplo, existe espaço e gosto para todas as atividades e temos por obrigação de atender a todos, a Copeira é sim um esporte que agrega e que transforma, além de ser brasileira, e vamos sim, fazer o possível para auxiliar aqueles que trabalham pelas nossas crianças”, disse o prefeito.