Maracaju: Trecho da Avenida João Pedro Fernandes terá ciclovia e calçada

0
486

Assessoria de Imprensa 

Uma das preocupações da administração municipal é de melhorar a mobilidade urbana do município. Com objetivo de trazer mais tranquilidade e conforto aos moradores
Nos últimos anos, vários pedidos foram feitos juntos a deputados e senadores para que colocassem nas emendas verbas para essa finalidade.

A prova disso, foi a liberação de aproximadamente 500 mil em verba federal, pedido feito pela Senadora Simone Tebet para a construção de ciclovia e calçamento, que servirá como pista de caminhada, o projeto está sendo executado na Avenida João Pedro Fernandes.

 

A ciclovia com calçamento compreende o trecho que liga a Rua Comandante Camisão até o final da avenida no Bairro Cambrai. Os trabalhos já começaram e logo os moradores do Cambrai, Novo Cambrai e adjacência terão mais um local para a pratica de caminhada, A ciclovia, dará maior tranquilidade no trânsito, com a ciclovia e calçada, ciclistas e pedestres terão maior proteção e motoristas tranquilidade.

Segundo o prefeito Maurílio Ferreira Azambuja, a mobilidade urbana sempre foi uma preocupação, todos os projetos elaborados buscavam dar essa alternativa a comunidade. “Nos projetos de futuras ruas, e no Programa Cidade Empreendedora, sempre buscamos colocar em evidência a melhoria da mobilidade urbana, beneficiando toda a comunidade”, disse Maurílio.