Maracaju: Tudo preparado para a Cerimônia de posse

0
94

Osmar Silva/Da Redação

A nova gestão executiva e legislativa de Maracaju se inicia com a Cerimônia de Posse neste domingo, 1 de janeiro.

O convite foi encaminhado através do presidente atual da Câmara de Vereadores Helio Albarelo e do prefeito Dr. Maurílio, ambos que também serão empossados por serem reeleitos no pleito de 2016.

Serão dois atos, o primeiro as 8:00 da manhã no plenário da Câmara de Maracaju e o segundo as 19 horas, com missa solene que será realizada na paróquia Nossa Senhora Auxiliadora no bairro Paraguai.

Secretariado e mesa diretora

Um dos temas mais abordados nos bastidores são os nomes do secretariado escolhido pelo prefeito eleito Dr Maurílio e Vice Joares Sanches e, os nomes de vereadores que assumirão cargos como a presidência da casa, bem como os demais cargos e comissões.

Dos nomes que se tem até o momento, citado de maneira extraoficial é do ainda vereador Thiago Caminha que deve assumir a Secretaria de Obras do município, os demais cargos ainda se especulam muitos nomes, no entanto, Dr Maurílio ainda não se pronunciou sobre quem estará e frente das secretarias.

Na mesa diretora da Câmara se estudam vários nomes, porém, de concreto não se tem nenhum, contudo, os mais catedráticos, pulverizam como possíveis nomes o do atual presidente Helio Albarelo do PMDB, como presidente, o da vereadora eleita Marinice Penajo – PSDB, Nego do Povo – PSDB, dentre outros que são colocados como possibilidades.