Reunião destaca detalhes do pequeno produtor na merenda escolar

0
84

Assessoria de Imprensa

Os pequenos produtores associados, que trabalham diretamente com o PNAE ( Programa Nacional de Alimentação Escolar), participaram de uma reunião realizada nesta quarta feira (13),para tratar de assuntos ligados a Merenda Escolar no segundo semestre de 2018. A reunião foi realizada pelo Diretor de Fomento Agropecuário Eloar Castelacci, a Técnica em Agropecuária da Agraer, Ana Paula Faques Botelho Souza e contou com a presença de todos os produtores associados.

Entre os assuntos debatidos, discutidos e analisados estão: Levantamento de produção

Esclarecimentos sobre emissão de notas fiscais de produtor rural
Critérios a serem adotados para evitar a ação de atravessadores
Certificação dos produtos através do Programa Selo Simpaf
Principais dificuldades que ainda encontram durante o processo de entregas
Alternativas para escoarem o excesso de produção.

Segundo Eloar Castelacci, a reunião foi importante para definir forma e estratégia de ação com objetivo de proteger os produtores e também as crianças das escolas que consomem os produtos, sempre em busca da melhor qualidade.


Eloar disse ainda, que a partir do segundo semestre, vai iniciar a parceria Prefeitura Municipal, Sindicato Rural e Senar, com assistência técnica aos produtores do Quilombo São Miguel aumentando significativamente a produção de hortifruti, podendo assim a partir de 2019 os produtores do Quilombo participar das feiras existentes em Maracaju; melhorando as condições financeiras dos produtores a qualidade dos produtos.

Prefeito Maurílio Ferreira Azambuja disse que a merenda escolar melhorou a qualidade com a presença dos produtos da agricultura familiar. “ São produtos de qualidade e frescos, nossos técnicos acompanham e monitoram a produção, sempre auxiliando o produtor e principalmente a qualidade daquilo que servimos as nossas crianças”, o Prefeito disse ainda, que a parceria com o Sindicato Rural e Mais uma parceria de qualidade, onde vai beneficiar os pequenos produtores, ajudando e mantendo cada vez mais eles no campo, com dignidade. Maurílio ressaltou que o Sindicato e um grande parceiro.