Mesmo com dificuldade nos repasses, Prefeitura mantém cronograma de obras no Bairro Fortaleza

0
110

A prefeitura de Maracaju dá segmento ao cronograma de pavimentação asfáltica do bairro Fortaleza. A obra já está na quarta medição, dando continuidade na terraplanagem e capa asfáltica que já foi realizada em várias ruas.

O prefeito Maurílio Azambuja e o Secretário de Obras Élio Peluffo estiveram visitando o Bairro Fortaleza no intuito de acompanhar o calendário de execução da obra.

De acordo com Peluffo, a obra está dentro do cronograma previsto. “O Projeto do PAC está dentro do cronograma estabelecido pela Secretaria de Obras. A empresa já está com a terceira medição concluída e apresentada à Caixa Econômica Federal e nós estaremos entregando a próxima medição já nesta semana”.

Segundo o secretário, mesmo com a demora na liberação dos recursos, que são de responsabilidade da Caixa Econômica Federal, a empresa contratada está mantendo o calendário. “Os serviços executados pela empresa contratada já somam mais de 850 mil reais sendo que, desse montante, apenas 90 mil reais foram repassados pela Caixa até o momento, e mesmo assim os serviços estão sendo executados normalmente. Ainda que com dificuldades na liberação dos recursos nós estaremos mantendo os serviços para que a obra seja entregue dentro do prazo previsto”.

Em conversa como moradores do bairro, o Prefeito Maurílio Azambuja recebeu elogios pela atenção dada ao local. “Estamos semanalmente fazendo visitas aqui no Fortaleza na intenção de acompanhar a obra e conversar com os moradores.

Sentimos a satisfação de muitas famílias que já contam com a malha asfáltica frente as suas residências. Em breve teremos o bairro Fortaleza com muito mais qualidade de vida”.

O projeto está orçado em mais de cinco milhões de reais e atenderá além do Bairro Fortaleza os moradores do Giazone e Ivan Loureiro.