Minicurso Oratória Falando em Público Vencendo Medos foi realizado na Santo Antonio

0
447

Da Redação

Fotos Rafa Vargas

Cerca de setenta pessoas participaram na noite deste dia 17 do curso Oratória Falando em Público Vencendo Medos, com Osmar Silva.

O palestrante trabalhou de forma teórica e prática, as habilidades para melhorar a performance em falar em público.

Com público eclético, no entanto boa parte participante de movimentos da igreja católica, o evento teve duração de duas horas e meia, e de forma bem humorada, as atividades envolveram fonorespiração, fonoarticulação, treinamento de gestos, postura, voz, expressões corporais e faciais, trava-línguas, motivação e leitura.

“Como é um minicurso, possibilita trabalharmos de forma bem prática e mesmo não havendo tempo para trabalharmos de maneira individual, colocamos algumas pessoas para irem a frente e isso fortalece a participação de todos, com dicas e truques para se expressar melhor e com comunicação mais eficaz” salientou o palestrante.

De acordo com Osmar Silva, trabalha-se com a ideia de montar uma turma para o curso completo nos próximos meses.

Como dessa vez o curso foi uma parceria com a Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora, a inscrição foi apenas um quilo de alimentos não perecível, destinada a famílias carentes.

Osmar Silva, foi radialista e trabalhou no rádio maracajuense por 18 anos, atuou como jornalista, repórter, apresentador, com registro profissional DRT, palestrante, hoje é vendedor de máquinas e implementos agrícolas, também é formado em Pedagogia pela Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul.

Silva é autor do e-book 10 dicas para perder o medo de falar em público, você pode baixá-lo aqui.