Ministra das Mulheres divulga nota sobre caso Eliza Samudio

A chefe da Secretaria de Políticas para as Mulheres da Presidência da República, ministra Eleonora Menicucci, divulgou nota oficial sobre o caso Eliza Samudio que, segundo ela, revela os requintes de crueldades que a violência pode apresentar. “É estarrecedora a declaração do goleiro Bruno de que Eliza foi assassinada, esquartejada e teve seu corpo jogado aos cães. Confirma a primeira versão quando os crimes vieram à tona, em junho de 2010, e aflora os sentimentos que tivemos à época de busca incessante por justiça em prol da memória de Eliza”, diz a nota.
“É urgente invertermos essa ordem de vulnerabilidade: todas as brasileiras têm direito a viver sem a atemorizante sombra da violência machista e patriarcal. As mulheres não aceitam mais a violação de direitos, a exemplo do que ocorreu com Eliza Samudio que lutou pelos direitos gravídicos, reconhecimento à paternidade e pensão alimentícia de seu filho”, acrescenta.

 

“Como ministra das Mulheres, reafirmo que o Estado brasileiro é mais forte que a violência. A Lei Maria da Penha é o marco legal que nos une, os Três Poderes da República e a sociedade, para retirar as mulheres do ciclo perverso da violência de gênero”, ressalta a ministra.

Eleonora também enfatizou a imparcialidade da juíza Marixa Fabiane e do promotor Henry Vasconcelos, que culminou, inclusive, com a decretação da certidão de óbito de Eliza Samudio, baseada nas provas dos crimes.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here