Mobilização do dia D de Combate a todos os tipos de violência reuniu lideranças e a população

0
455

Osmar Silva – Da redação – Fotos Rafa Vargas

Uma manhã de domingo em prol de lutar pelos direitos de dizer não a todos os tipos de violência, assim foi o inicio deste domingo, para um grande número de participantes da Mobilização pelos direitos das mulheres no dia D contra todo e qualquer tipo de violência.

O evento teve inicio na concha acústica e com a fala do Prefeito Maurílio incentivando a todos a trabalhar em busca de diminuir os números relativo a violência não só em nossa cidade, mas como em todo país, “ não da pra aceitar que se vive uma violência desenfreada e que muitas vezes a mulher tem sofrido todo tipo de violência, este evento visa alertar para este problema que assola nosso país” destacou o Prefeito.

Leila Azambuja, primeira dama que esteve à frente do projeto, destacou que há uma necessidade de focar nesse combate a violência, para que exposto os problemas, as denúncias, possamos vencer essas mazelas, “ nossa preocupação é com todo tipo de violência, principalmente contra as mulheres, e com isso, encontramos parceiros para lutar por essa causa, assim sendo, não vamos esmorecer, e vamos junto com a população, nos fortalecer no combate a violência”. Leila agradeceu a todos os colaboradores na realização da mobilização, sem os quais não haveria possibilidade de realizar esta ação.

Centenas de pessoas percorreram o centro via Rua 11 de junho, seguindo até ao centro esportivo, quando foi realizado atendimento via advogados com a OAB presente, secretaria de Saúde por meio da Endemias com combate a Dengue, teste de Glicemia, saúde bucal e ainda as Secretarias de Assistência Social, Esporte e demais meios sociais.

O evento contou com a apresentação de capoeira e Maculelê do Grupo Muzenza, aula de Zumba, futebol feminino e simultaneamente ao evento, foi confeccionado a primeira via de identidade na Casa do Trabalhador, que ficou aberto especificamente para atender ao evento e carteira de estacionamento para idosos e deficientes que foi feito na Gemutran na Secretaria de Obras.

Veja as fotos em nossa galeria