Monsanto lança plataforma de cultivar de soja Intacta2 Xtend no showtec

0
1058

Osmar Silva – Da Redação

Fotos – Aninha Vargas

Uma das grandes possibilidades para ampliar a produtividade no campo, é o cuidado ao investir em tecnologia, uma vez que cada cultivar tem características específicas que levam em consideração tipo de clima, umidade, altitude e muito mais.

A Monsanto uma das mais conceituadas empresas do mundo, se preocupa em produzir novas tecnologias que vão de encontro com a grande necessidade do produtor, produzir mais e qualificar o manuseio de sua lavoura, para que a cada novo plantio e a cada nova colheita se encontre resultados positivos nos mais diversos aspectos.

Na manhã desta quinta, 18, o maracajunahora participou da apresentação deste novo produto e da coletiva de imprensa no stand da Intacta2 Xtend Monsanto.

Ao nosso site, o publicitário da Monsanto Fabio Passos, disse do foco da empresa em ofertar sempre novas possibilidades ao produtor agrícola em nossa cidade e no Brasil. “essa é o nosso terceiro lançamento em biotecnologias para soja, graças a isso nós mudamos muito a cara do plantio no Brasil, de como era e como é hoje, tivemos uma grande avanço favorecendo novas e melhores produtividades, elevando o patamar de produtividade da agricultura da soja de  86 para 114 milhões, que da para o Brasil hoje a colocação de segundo maior produtor e exportador de soja do mundo” destaca Passos.

Fabio Passos em entrevista ao maracajunahora

O site maracajunahora questionou. O produtor quer produzir mais, ter melhores preços e, além disso tudo combater ervas daninhas, dentre elas a malfadada Buva, com este material ele pode ficar mais tranquilo?

Fábio o produtor pode ter certeza a solução está chegando, nós sabemos da dinâmica do campo, mas a Buva é um dos principais alvos desta tecnologia, o Intacta2 Xtend é uma plataforma, que vai ajudar muito o agricultor nesse manejo dessa planta tão difícil, que já representa um terço da área do Brasil, e nesse aspecto o Intacta 2, vai possibilitar inclusive a utilização do Dicamba que é um herbicida para controle de folhas largas, uma grande ferramenta para o agricultor.

Maracajunahora – hoje em Maracaju é o lançamento desta plataforma da Intacta, quais serão os próximos passos?

Fabio – É trazer para o produtor esse produto, nós temos hoje ainda uma aprovação na CTN Bio, que aprova as biotecnologias, e isso arpovado, o que deve acontecer ainda nesse primeiro semestre, uma vez aprovado nos vamos trazer na próxima safra para o agricultor pode ver de fato como esse manejo, como que a Buva é eliminada, o quanto que essas plantas tem um porte diferente, todos os benefícios dessa plataforma.

Maracajunahora – em que momento que o produtor rural, lá no campo, ele ajuda, ele colabora com a Monsanto, para que a realidade dele seja atendida?

Fabioquanto mais a gente tenta reproduzir nas nossas estações, sabemos que nunca vai abranger a quantidade de situações que cada agricultor tem, o nosso desafio é exatamente esse, colocar nosso produto antes do lançamento comercial em situações diversas, comparando manejos, comparando técnicas utilizadas por ele, e ai sim avaliando quanto a nossa plataforma de fato agrega e entrega para o agricultor, nosso grande desafio e dar oportunidade para o agricultor ter opção de escolha, ele vai definir através do conhecimento e estudo da sua área onde ele usa ou não.

Para Fábio a grande expectativa da Monsanto é que esta nova tecnologia eleve o Brasil a ser de fato o principal produtor de soja do mundo, uma vez que, nós já conseguimos aumentar a produtividade quando foram lançadas novas tecnologias no passado e agora a grande expectativa é essa, agregar produtividade com qualidade para o agricultor.

A soja INTACTA2 XTEND™ trará maior facilidade para o agricultor no manejo de plantas daninhas e lagartas, possibilitando o aumento de produtividade da lavoura 

Confira algumas fotos

Sobre a Monsanto

Somos uma empresa agrícola que desenvolve soluções integradas e seguras para pequenos, médios e grandes produtores colaborando para o avanço responsável da agricultura e da produção de alimentos. Produzimos uma grande variedade de sementes que vão desde frutas e legumes até as principais culturas – como milho, soja e algodão – que ajudam os agricultores a produzir alimentos nutritivos, seguros e a preços acessíveis para atender à população mundial crescente. Trabalhamos para encontrar soluções agrícolas sustentáveis que auxiliam os agricultores a conservar os recursos naturais, a usar dados para melhorar as práticas agrícolas, usar a água e outros recursos importantes de forma mais eficiente, e auxiliar na proteção de suas colheitas de pragas e doenças. Por meio de programas e parcerias com agricultores, pesquisadores, organizações sem fins lucrativos, universidades e outros públicos colaboramos para ajudar a resolver alguns dos maiores desafios do mundo. Para saber mais sobre nosso negócio e nossos compromissos.