Mulher tem parto em ambulância da CCR MSVia; 8º caso na BR-163

Foto: Divulgação CCR MSVia. Bebê é o segundo a nascer em viatura em um domingo de Páscoa

0
1109

Midiamax

Juscileia Inácio, de 23 anos, deu à luz ao filho Evérton na manhã deste domingo de Páscoa, em Nova Alvorada do Sul, dentro de uma viatura de resgate da CCR MSVia, concessionária responsável pela gestão da rodovia BR-163 em Mato Grosso do Sul. De acordo com o site da própria concessionária, este já é pelo menos o oitavo nascimento pelas equipes de resgate desde a fase de duplicação da rodovia.

De acordo com o site Nova Alvorada News, a mulher entrou em trabalho de parto durante a viagem e, vendo que não daria mais tempo, o marido Adriano acionou as equipes de Atendimento Pré-Hospitalar e Serviço de Atendimento ao Usuário.

Os socorristas Paulo Rosa e Gislaine Cristina, juntamente com o médico Danilo Pinheiro, prestaram atendimento e fizeram o parto dentro da viatura. Em seguida, a família que mora no distrito de Prudêncio Thomaz, em Rio Brilhante, foi encaminhada ao hospital da cidade.

Este é o segundo caso registrado no domingo de Páscoa. No dia 16 de abril de 2017, Tayla Hemilli Brizolla Pereira, à época com 22 anos, deu à luz dentro da ambulância no estacionamento do Hospital Regional de Campo Grande.

A mãe trafegava pela BR-163 quando parou na Base 09, localizada no km 427,1, em Anhanduí, para pedir auxílio. A equipe de Atendimento Pré-hospitalar constatou que ela estava em trabalho de parto e deslocou-se para a Capital.

Na altura do km 455, no posto Platinão, a parturiente foi transferida para uma UTI Móvel, sendo acompanhada pelo médico da concessionária, Kléber Cunha, em direção ao Hospital Regional. Porém, não houve tempo para dar entrada na maternidade.

Já no estacionamento do hospital, a bebê Heloise nasceu dentro da viatura, com o apoio do médico, do socorrista Eduardo Luís de Souza e da enfermeira Pricila Rosa. Em seguida, mãe e filha foram entregues aos cuidados da equipe médica do hospital.